domingo, 27 de junho de 2010

Nem tenho feito nada interessante nesses últimos dias, além de acompanhar os jogos da copa (leia-se jogos do Brasil e do Uruguay, não ligo pro resto), aula de francês segundas e quartas (o professor disse que até o final do ano estaremos aptas - minha amiga e eu - a fazer o DELF (nível A1), alguém já fez ??

Falando em francês, encontrei uns sites pra estudar com exercícios e vou compartilhar com vocês, leitores. Não cheguei a fazer nada dos exercícios, só dei uma olhada por cima.
french assistant , dicionário de sinônimos (pelo que entendi) e Exercícios . Vou repassar esse sites pra minha amiga que faz aula comigo e pro professor. 

Outra coisa, li que as regras de Imigração mudaram  A lista de profissões diminui  além de existir um limite de 20 mil aplicantes para o processo federal para os próximos 12 meses. Ainda não chequei se minha área está lá, mas creio que deva estar, porque Hotelaria é importante em todos (ou a maioria) dos países. E sabemos que, tem muitos turistas que visitam o Canadá todos os anos.

Vou tratar de me informar mais sobre isso e, começar a definir as opções de cidades. Apesar de ainda ser cedo, porque não estou pensando em começar o processo antes de ter no mínimo metade do dinheiro que exigem (acho que é em torno de 12 mil dólares). Precisava um prêmio da mega-sena.

Me despeço aqui desejando uma boa semana, um bom jogo amanhã e boa sorte aos que estão com o processo em andamento. 

domingo, 13 de junho de 2010

Much, much more...

Adoro ficar descobrindo informações novas. Então, fiquei sabendo que preciso ter o IELTS para imigrar para o Canadá. Provavelmente, deve ser exigido o DELF caso seja para a província de Quebec. Esse ano me dedico ao francês e, para o ano que vem, verei algum curso preparatório para o IELTS. Alguém já fez ??

Outra coisa, visitando sites estive lendo sobre Toronto e Moncton. Encontrei informações importantes e interessantes, ao mesmo tempo sobre ambas. Destaco o seguinte:

"É uma das cidades mais seguras do continente americano – sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade americana, e uma das menores do Canadá."  (sobre Toronto) Toronto

"Com um ambiente de negócios de primeira qualidade, numerosas oportunidades de emprego, excelente qualidade de vida, o baixo custo de vida,fazer negócios em Moncton nunca foi tão bom." Fonte: Moncton

Só por isso, acho que Moncton deve ser uma ótima opção para morar no Canadá. Mas ainda tenho muitoo que pesquisar, antes de decidir para que cidade quero ir.

Acompanho pelo twitter e, alguém postou uma reportagem sobre Quebec estar atrás de imigrantes. Vejam se interessá-los. Procura Imigrantes para Quebec

Boa semana a todos !

sábado, 12 de junho de 2010

Sempre buscando informações


Boa noite (ou seja lá o que for, é madrugada);

Estou tratando de conseguir informações sobre o setor hoteleiro no Canadá. Achei uma reportagem que fala sobre o turismo e achei os dados muito interessantes.

"Segundo o anuário estatístico da Embratur, mais de 62 mil turistas canadenses visitaram o Brasil em 2008. A maioria deles motivados pelo lazer, permanecendo em média 17 dias no país. O estudo demonstrou também que 93,6% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao país."

Não pensei que eram tantos os canadenses que vinha visitar nosso país. E muito menos que são tantos os que vem e querem voltar. Sei que temos muitos lugares bonitos (um dia ainda vou a Fernando de Noronha) mas fiquei surpresa com esses dados. Ao mesmo tempo fiquei feliz. Que bom que eles gostam daqui. =)

Mudando um pouco de assunto, me inscrevi uns dias atrás no fórum do http://www.mundoparabrasileiros.com e num determinado tópico alguém menciona sobre o IELTS no processo de imigração. Eu quero fazer um desses testes para ter certificado internacional, mas queria saber se é necessário ser o IELTS ou pode ser outro. Alguém sabe me informar ?

Muitas dúvidas ainda rondam minha mente, só sei de uma coisa: Eu quero ir para o Canadá como imigrante nem que seja a última coisa que eu faça na vida. Espero que meu destino me ajude e eu tenha sorte como muitos brasileiros que conseguiram e vivem em sono canadense.

Take care.

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Hey Folks !

Me inscrevi no http://www.loonlounge.com/member/profile/65951/ , é uma comunidade para pessoas que querem imigrar, já estão com o processo em andamento ou já estão em terras canadenses. A princípio parece muito legal ! Não usei muito ainda, pois fiz o cadastrro recentemente. Mas ontem à noite, estive mexendo nos recursos e encontrei uns testes (nível básico, intermediário e avançado) sobre o Canadá. Achei muito interessante e, resolvi testar meus conhecimentos. Até que no nível básico fui bem, mas no avançado foi horrível. Por exemplo, digamos que você acerta a primeira pergunta e erra a segunda, em vez de não haver mudança na pontuação, você perde pontos. Fiquei com pontuação negativa no avançado.

Já em outro site encontrei um quiz muito bom, de autoconhecimento.http://www.jobfutures.ca/en/home.shtml. Façam que vale a pena. São 24 questões e está logo na entrada do site onde diz:
Explore the World of Work
Take our “Know Yourself” Quiz

Ando à procura de informações sobre o setor hoteleiro no Canadá.Se alguém souber onde posso conseguir algo me avise.

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade!" (Walt Disney)

Não importa quanto tempo leve, o que importa é fazer acontecer.

That's all.

Bem Vindos (as) !





A princípio vou abordar vários assuntos por aqui, mas o principal é o que dá nome ao meu blog: Canadian Dreams.
Meu sonho de retornar ao meu querido C-A-N-A-D-Á. Mas dessa vez como imigrante. É, isso mesmo. Quero morar lá. E o que me faz querer ir ? A busca por melhores oportunidades de vida e, o meu AMOR INFINITO por esse país.

That's all folks.

Take care =)