sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Palestra

Bonsoir mes amis !

Sim, eu estava há pouco mais de uma hora atrás, em uma livraria desta cidade, assistindo uma palestra sobre a maravilhosa cidade de Paris. Uma palestra de uma hora falando sobre alguns pontos turísticos da cidade como a Torre Eiffel e o Museu do Luvre. Ainda não tive a oportunidade de conhecer essa bela cidade, mas com certeza, um dia direi. Chego em casa e, encontro meus pais. Minha mãe falou que minha vó está na torcida por mim,com esse novo emprego que consegui e, depois perguntei da minha tia, que mora nas terras geladas, faz 10 anos. E, mais uma vez, alguém diz que isso - realizar meu sonho de ir morar no Canadá - é LOUCURA. O motivo da vez é que, pelas palavras usadas por minha tia, no Canadá os estrangeiros são explorados.

Alguém, por favor, diz pra mim se isso é verdade ou não ?

Até porque no Brasil isso acontece e, a gente sabe muito bem, Ainda não quando, no meu caso, se está formada em uma área que, nesta cidade é difícil de encontrar profissionais, visto que não há o curso nas 2 universidades e, quando aparece alguém as pessoas abrem o olho. Quero dizer que o salário é baixo.
Eu sou formada em Hotelaria, moro numa cidadezinha no fim do mundo (leia-se sul do Rio Grande do Sul) e aqui a cidade está digamos crescendo aos poucos e, começam a surgir mais hotéis.
Morei 6 anos em Santa Catarina e, só retornei porque estava difícil de conseguir emprego lá e de se manter com os salários que oferecem e, como morando sozinha e tendo que pagar as contas com a miséria que pagam, eu não ia conseguir JAMAIS juntar o dinheiro que preciso pra ir mora onde quero.
Então, por isso fiz esse sacrifício (põe sacrifício nisso, PARA MIM) de voltar a residir na cidade onde nasci.
Então, se existe exploração no Brasil porque não pode ter no Canadá ? A gente está acostumado e, levamos em conta que morando no Canadá a qualidade de vida é muito melhor, mesmo sendo custo de vida alto. Só pela segurança, acho que já vale a pena. Porque até aqui nesse fim de mundo , onde resido, já está ficando insupórtavel.

Eu não tenho orgulho nenhum de ser brasileira, muitas vezes cheguei a conclusão de que nasci no país e na cidade errados, mas não estou querendo dizer que o Canadá é o paraíso, sei que não é. Sei que perfeição não existe, mas entre morar no Brasil com toda essa violência que temos além da corrupção e, morar no Canadá onde se tem mais segurança, uma qualidade de vida melhor, fico com meu QUERIDO CANADÁ.

Acho que meu pai quer de qualquer jeito me fazer mudar de idéia, porque cada hora ele vem com um motivo diferente, na esperança que um dia eu vá dizer pra ele assim: "Pai, pensei melhor, e não vou mais para o Canadá, vou ficar aqui." Ele que fique bem sentadinho esperando esse dia chegar, porque não vai acontecer, eu NUNCA vou dizer isso pra ele. JAMAIS. Sei que a vida lá fora não é fácil, mas quem disse que aqui é ?!

Deixo vocês, depois desse desabafo.
Bom final de semana !
@Cathe_BlondGirl

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Best & Worst

Hey people ! How are u doing ?


I'm fine. E, de uma certa forma feliz. Minhas aulas de francês retornaram, consegui um emprego temporário, graças a ajuda de meu querido tio e aos poucos minha vida fica mais movimentada.
Fiquei esses dias sem atualiza, porque tenho acordado cedo e dormido cedo e tenho compromissos além do trabalho. E, ainda não me acostumei com a questão do sono e da preguiça que dá, por dormir pouco.


Há uns dias atrás vi essa reportagem, postada pelo twitter do site Terra e, achei interessante e, legal ter uma cidade canadense como parte das 12 mais belas do mundo. Logo depois de Paris (1º lugar), está Vancouver. Essa é definitivamente uma das cidades que um dia VOU CONHECER. Por imagens e videos que já tenho visto, parece ser uma cidade muito bonita. Ano passado, uma amiga esteve em Surrey, perto de Vancouver e, pode visitar a cidade, de onde me enviou um cartão postal, guardado com carinho. Veja toda a lista aqui


Outra reportagem que vi foi no site da MoneySense com uma lista de 10 Best Places to Live 2010 e dos 10 piores. Dentre a lista dos melhores, encontramos as cidades de: Ottawa-Gatineau em 1º lugar, Moncton em 5º, Victoria em 8º e Winnipeg em 9º. Já na lista das piores, cada cidade foi por um motivo diferente, tipo desemprego, poluição, cultura, violência, etc. Dentre as cidades listadas, Pelo item crime (violência), a cidade citada foi Williams Lake, B.C. (em 10º lugar), já na "categoria" Overpriced Housing a cidade listada é  Vancouver, B.C.. [Eu já tinha lido que é uma das cidades mais caras do Canadá.], pelo desemprego a cidade apontada na lista foi Prince Rupert, B.C. e, em primeiro lugar, na categoria cultura a cidade Kenora, ON. que pelo visto deve ser uma cidade sem restaurantes, clubes, livrarias, etc. Veja listas completas: Best Places do Live 2010 e Worst Places




                                           View Of Montreal, Quebec. Taken in 2003 by me.


Boa sexta-feira a todos !
@Cathe_BlondGirl (twitter)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Francês e Mensagem

Bonsoir tout le monde !

Minhas aulas de francês voltaram essa semana, nem estou feliz né ? MEGA FELIZ por isso. Vou, pelo menos seguir estudando até o final do ano. Depois, ano que vem, trabalhando e com a faculdade (vou voltar a estudar, e farei administração - provável que seja à noite) não sei como será, mas adoraria poder continuar estudando francês até ir para o Canadá. Também preciso voltar a estudar inglês, pra poder fazer o IELTS.

Não quero que o fim de semana chegue, porque segunda será TERRÍVEL. Nunca pensei que seria tão ruim acordar de madrugada pra ir trabalhar e, espero, sinceramente, que esse não seja meu horário enquanto eu estiver nesse Hotel, mas devo estar no trabalho segunda-feira às 6h55 isso quer dizer que devo estar acordando às 6hs. Comparando com meu último emprego, ganhe 30 minutos a mais pra dormir, mas igual é ruim acordar tão cedo. Eu só espero que essa oportunidade valha mais a pena do que a anterior, que se não fosse pelas excursões de turistas uruguaios, pra mim, teria sido PÉSSIMA. Mas isso, ao menos algo, fez valer a pena o acordar às 5h30 da manhã.



Deixo vocês, com um desejo de um ÓTIMO FINAL DE SEMANA com uma mensagem que recebi de uma tia (2º grau) e que faz a gente pensar. Achei linda. Vale a pena repassar.


Receita de Dona Cacilda:

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas...

- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...

Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois me pediu para anotar:




Como manter-se jovem:
1. Deixe fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja.
Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas 

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse..
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio. 

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde  haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

Espero que isso faça alguém sorrir. 
@Cathe_BlondGirl

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Emprego: Got it !

Hoje, fui fazer uma entrevista de emprego, se é que posso chamar assim, porque foi tão rápida e, eu quase não falei...mas tudo graças a Meu tio (dindo) e seus contatos nesta cidade. Ele que fez marketing da minha pessoa. Mas enfim, consegui algo em um Hotel, provável que eu vá ficar na recepção e, eu achei estranho mas vo ficar como uma espécie de estágiária e pelo que o próprio dono do Hotel disse serão só 2h30 por dia, muito pouco. Mas pelo menos vou fazer algo pra ter mais experiência, e ganhar uns trocadinhos até que um outro Hotel que está sendo construído seja aberto e, eu seja chamada pra trabalhar, porque minhas chances de crescer na empresa serão maiores devido ao porte do Hotel, será um 5 estrelas, que abrirá em março, então, levo essa oportunidade agora como temporária, até me chamarem no outro.
Eu só espero que tenha a chance de trabalhar na área financeira do Hotel, mesmo que seje pouco, mas pelo menos ir adquirindo experiência nEssa área, pela qual escolhi e, fiz uma pós graduação, terminada em dezembro (parte presencial - ainda estive fazendo trabalhos no verão).
Pelo menos terei meu tempo um pouco mais ocupado, porque já não aguento mais estar em casa e levar essa vida entediante que é a minha. Começo a trabalhar segunda-feira e, só quero me ver acordando às 6h da matina.
TUDO PELO MEU SONHO, MY CANADIAN DREAMS !


Encontrei no site Sair do Brasil mais dica para ter sucesso em uma entrevista. Toda dica e ajuda é sempre bem vinda.



Confira as 10 dicas  uma entrevista de emprego em outro idioma:
1- Leia o site da empresa para a qual está se candidatando. Se for uma multinacional e tiver uma página em inglês ou espanhol, melhor ainda. Conheça profundamente os negócios da empresa nesses idiomas;
2- Conheça as expressões mais usadas na área em que você pretende atuar;
3 – Elabore uma lista básica de palavras e frases, mas tome cuidado. Elas têm de soar espontâneas;
4 – Treine com amigos e parentes que dominem o idioma em conversas simples sobre a área de atuação da empresa. Comente sobre notícias lidas e sobre concorrentes;
5 – Elabore uma lista de perguntas inteligentes sobre a empresa. Treine, com elas, sua pronúncia;
6- Treine para não cometer erros simples, como por exemplo “they was” (em português, “eles foi”);
7- Se você não entender algum termo ou questão, peça para que o recrutador repita. Honestidade conta pontos também nesse caso;
8- Não use palavras que não domina e evite gírias. Se conhecer expressões de idioma, use. Elas impressionam e expressam sutileza no conhecimento;
9- Treine em casa para falar de forma clara, sem pressa, mas com uma fluidez que faça com que o seu entrevistador entenda o que você quer dizer;
10- Deixe claro no começo da entrevista o seu nível de conhecimento do idioma. Se ele for básico, treine expressões coerentes com isso. Não tente decorar palavras difíceis, que possam colocá-lo em situações complicadas.

                                   VIVA OS SONHOS !


Have a nice week everyone !
@Cathe_BlondGirl

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dreams: My Canadian Dreams

Boa Noite, queridos (as) !
Como passaram esses últimos dias ?
Eu estou cansada dessa vida entendiante, quero um emprego logo.
Se não fossem as poucas saídas com os amigos de vez em quando, minhas aulas de francês, que só voltam quarta e a terapia, eu acho que já estaria LOUCA.

Amanhã tenho que ir na Faculdade falar com o coordenador do curso de Administração, pela manhã e, no final da tarde, entrevista de emprego. Era pra ter sido hoje, mas não aconteceu por falta de tempo de dono do hotel.Espero que saia esse emprego, que vou contar como temporário, porque aí minha vida será menos entediante e, quero deixar o curso de administração pra ano que vem, assim posso seguir com minhas aulas de francês, pelo menos até o final desse ano, porque depois trabalhando e com a faculdade não vai dar, infelizmente. Nessas situações eu gostaria que o dia tivesse mais de 24hs.

Mas enfim, tirei o post de hoje pra falar sobre sonhos.

Eu sou uma pessoa muito sonhadora e, adoro quando posso tornar meus sonhos em realidade. Já tive sonhos tão felizes e, também bem tristes. Uma vez me disseram que quando sonhamos que alguém morre, isso significa que essa pessoa viverá muitos anos. Isso eu não esqueci, porque aquele "sonho", assustou um pouco.
Já tive um grande sonho realizado. Quando era criança, sonhava em ir pra Disney World (em Orlando) com duas amigas, tínhamos uns 3, 4 anos que dizemos isso, que queríamos ir juntas. Anos passam, até que chega o ano 2000, em que todas nós faríamos 15 anos. O que aconteceu em julho daquele ano ? O sonhos de criança tornou-se realidade. E foi muito bom, aquelas duas semanas em Orlando e Miami...tenho boas recordações disso.
Meu sonho com o Canadá é quase diário. Meu desejo é que eu possa realizá-lo o quanto antes e, que seja como eu sonho. Que minha vida melhore, que eu possa ser feliz. Essa felicidade que eu não tenho aqui. Sei que só ir pra lá pode não mudar, que a mudança vai depender de mim. Mas digo pra você, que só de estar lá, já vai ser ótimo, tenho certeza absoluta disso. Eu não sei explica o porque desse meu amor, minha obsessão pelo Canadá, talvez quem viva lá ou pelo menos já tenha ido pra lá entenda um pouco. E, eu quando coloco algo na  cabeça não desisto fácil, mesmo tendo gente na minha volta tentando me fazer desistir, é como se o que falam entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, simplesmente ignoro.

Sei que O Canadá não é o paraíso, no sentido da vida ser perfeita, aqui também não é, mas eu quero ir e eu vou ir, nem que seja a última coisa que faça na minha vida. Acho que vai fazer bem até pro meu ego, conseguir ir, sei que a vida não é fácil, que talvez tenha que batalhar muito mais lá, mas qual seria a graça se fosse tudo fácil na vida ? A graça está nisso, nessa dificuldade, que nos faz ir além, que nos faz esquecer medos, dificuldades, problemas para realizar os nossos sonhos.

Sempre devemos ter fé, mas não só isso, devemos fazer o que estiver ao nosso alcance, para que possa ser pessoas mais felizes por termos a capacidade e poder de tornar essas experiências uma realidade.

"O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religiãociência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência." Fonte: Wikipedia - Sonho

Quanto mais vejo videos, fotos e, qualquer coisa que fale e Canadá, esse sonho se fortalece dentro de mim; é como se minha vontade de fazer esse sonho tornar-se realidade aumentasse. Sei que isso depende de mim e, sei que posso fazê-lo e, foi por isso que aceitei sair de Florianópolis (cidade onde residi por 6 anos só, sem família, para cursar a faculdade e uma pós) e retornar a minha terra, no Rio Grande do Sul. Tudo por esse sonho de viver nas terras geladas, nesse país que tenho um amor INEXPLICÁVEL E INFINITO.

Deixo vocês, com o desejo de uma boa semana e algumas apresentações em power point que encontrei em video na internet. Cada Imagem...Oh My God !

Eu vou conhecer esse país, VOU TORNAR MEU SONHO REALIDADE !

















JE T'AIME BEAUCOUP, CANADA !

domingo, 8 de agosto de 2010

Canada

Boa Noite, queridos (as) !
Tudo bem ?
Espero que o fim de semana tenha sido ótimo. O meu foi completamente entediante. Mas espero que as coisas mudem nessa próxima semana.
Amanhã vou assistir uma palestra, como convidada, num turma de último ano de Administração e Engenharia Empresarial na universidade pública aqui.  O professor que dará as palestras é conhecido da minha mãe e, após isso conversarei com ele sobre meu interesse em cursar administração, tratarei de descobrir quantas matérias consigo eliminar e , se haverá vagas para portador de diploma para o ano que vem. Já que agora é só com o ENEM nessa universidade e o tempo de inscrição acabou , se tivesse me dado conta antes, teria me inscrito. Apesar de que ENEM na minha época acho que era mais fácil.
E, dia 15 devo saber se conseguirei emprego temporário (que seje) num Hotel aqui da cidade, até um outro (BEM MELHOR) abrir em março de 2011. O dono é conhecido do meu pai e, já está com meu currículo e disse que irá me chamar, mas como o Hotel só abre em março devem começar a chamar lá pelo final do ano. Então quero um temporário até lá.
Minha vida anda muito entediante e, não estou aguentando. Preciso fazer algo, ocupar meu tempo ! Em busca do meu objetivo de ir para o Canadá.

Hoje, meu pai mostrou-se um email que enviaram à ele, uma apresentação do Power Point com imagens do Canadá. Cada vez que vejo imagens, leio sobre o país ou só de escutar alguém falar em Canadá minha vontade de ir aumenta e aumenta. Não vejo a hora de estar nesse país.
E, estive procurando a apresentação em power point na internet e pude encontrá-la em video. Dêem uma olhada. Quero muito conhecer Niagara Falls.


Canada
View more presentations or Upload your own.


Beijos e Abraços.
Boa semana a todos !
@Cathe_Dreaming

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mensagem para Reflexão

Boa Noite, queridos (as) leitores (as) !

Como passaram o dia ? Espero que bem.
Minha vida anda bem entediante, estou desempregada ainda e sem nada pra fazer, mas minhas aulas de francês retornam semana que vem então com algo irei me ocupar duas vezes por semana.

Uma amiga acaba de me enviar uma mensagem muito linda por email e, resolvi postá-la aqui pra que vocês leiam e reflitam. Sei que minha vida está péssima agora mas um dia estará melhor, eu sei que vai.

Baixei esses dias (não lembro de que site) um arquivo em pdf com as 100 melhores empresas para se trabalhar no Canadá e, entre essas empresas está um Hotel em Toronto. Resolvi enviar um email perguntando sobre emprego, agora fico na expectativa de receber uma resposta.

Acompanhem a mensagem abaixo:




Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere.
Deus proverá uma solução.
Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal!
Momentos ruins não são eternos!
São como tempestades, só duram por algum momento!
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou!
Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.
Portanto ANIME-SE.
Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é!
Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas...
que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...
Seus problemas não são maiores do que DEUS!
Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim!
Portanto não desista dos seus ideais!
Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER!
Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!
Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala:
"ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!"
Busque a Deus de todo o seu coração!
Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária.
Deus tem a solução para todos os seus problemas!
Para Deus nada é impossível!
TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS!
Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade!
Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE
AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES!
Tenha sonhos!
É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder.
NUNCA DEIXE DE SONHAR!
TENHA OBJETIVOS!
Reme contra a maré!
No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"!
Irão falar que você é incapaz... que é impossível!
Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.
NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO!
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida!
Nada é por acaso.
ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR,
CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
Não guarde essa mensagem só pra você!
Lembre-se dos seus melhores amigos, envie esta mensagem e diga a eles de todo o seu coração:
LEMBREI-ME DE VOCÊ!

 Um Abraço a todos os meus queridos leitores.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entrevista em outro idioma

Gostei das dicas que o Sair do Brasil dá para uma entrevista de emprego em inglês. Vejam:


Tell me about yourself

Os entrevistadores costumam começar com essa pergunta. Lembre-se, eles querem saber as suas aptidões para o trabalho, e não sobre a sua vida pessoal. Não diga, “I was born in Taipei”“I like to play computer games” ou “I have two brothers.” Conte-os sobre o crescimento na sua carreira, o que você aprendeu ou como você desenvolveu algumas habilidades específicas.

What are your strengths?

Vá em frente, venda a si mesmo! A chave para essa pergunta é fornecer exemplos específicos. Evite simplesmente oferecer uma lista, como: “I’m really organized, punctual and get along well with others.” Continue tudo que você mencionar, diga “For example…” e então explique como você demonstrou essa qualidade em um emprego anterior.

Why are you interested in working for our company?

Empregadores querem saber por que você quer trabalhar para eles. Então mostre que você entende o que a companhia faz e que está estusiasmado com o trabalho. Não comece com “Umm” “I don’t know” “It seemed like a good career move” ou “I haven’t been able to find anything else interesting.” Lembre-se de que o entrevistador quer saber o que você pode acrescentar à companhia, e não o que a companhia pode acrescentar a você!

Why did you leave your last job?

Talvez o seu último emprego tenha sido horrível, mas uma entrevista não é o local para falar sobre isso. Mesmo se for verdade, nunca faça comentários depreciativos sobre seus atuais ou antigos empregadores ou colegas de trabalho: “I didn’t agree with the company’s direction”,”I got no recognition for my work”, “My boss was totally unreasonable.” Frases como essas fazem você soar insensato!

Do you have any questions for me?

Entrevistadores normalmente terminam uma entrevista com esse pergunta. Faça perguntas específicas que mostram que você já sabe muito sobre a companhia, mas quer conhecer mais. Não faça perguntas que você já deveria saber as respostas, como, What does your company do?” Ou, “Could you tell me your name again?” Também não pergunte questões relativas a salário ou férias: “When do you give raises?” ,”How much vacation time can I expect?”Guarde essas perguntas para quando ouvir, “We’d like to offer you the job.”
Boa Quarta-Feira !!


domingo, 1 de agosto de 2010

Latest News & Pisces

Hey everyone ! How're ya ??


Estive viajando no fim de semana. Viajei quinta e voltei domingo ( visto que já passamos da meia noite, já é segunda ). Fui ao Uruguay, visitar familiares e curti um pouco aquela terrinha que tanto amo e que considero minha segunda terra, digo minha segunda nacionalidade. Digo porque.
Tenho parentes lá, amo demais ir pra lá e, aquele país tem um lugarzinho especial na minha história de vida e sempre terá.
Estive em Montevideo e, a última vez que havia estado lá não foi nada agradável. Não é bom nem um pouco perder um parente tão próximo, com a qual me identificava MUITO e amava MUITO. Ainda sinto sua falta, apesar de que está perto de completar 1 ano da sua ausência e, sei que ainda sentirei muitas saudades do meu avôzinho querido.
Tive vontade de chora quando estava lá, mas me aguentei. É estranho chegar na casa da vó e não encontrar mais meu avô, como antes, fazendo brincadeiras, pintando, tomando chimarrão..sendo literalmente o avô maravilhoso que ele foi.
Sai com meus primos por lá, fomos a um Pub e depois fui arrastada para uma festa. Não queria ir mas acabei indo e foi bom. Me diverti um pouco. SÓ fiquei decepcionada com umas pessoas e estou a dúvida do que fazer quanto a uma delas.
Imagine você, que seu irmão ou sua irmã fumam. Você descobre, fica chocada (o) e não consegue admitir uma coisa dessas porque sabe dos riscos e conhece gente que fuma e muitas vezes tentou parar e não conseguiu e até pessoas que vieram a falecer por causa dessa MERDA. O que você faz ?
a. fica quieta e não comenta com ninguém
b. comenta só com sua mãe
c. só com eu pai
d. com os dois
e. deixa pra lá isso , deve ser só uma fase
(lembrando que a pessoa em questão fez 18 anos em junho)


eu estou em dúvida do que fazer, um lado me diz que devo contar aos meus pais mas por outro...seilá. Alguém pode me ajudar ?? O que eu7 devo fazer ??


Recebi isso por email. Sempre que leio matérias ou emails sobre o signo de peixes gosto porque na maior parte das coisas que dizem me IDENTIFICO 100%.


ALGUM PISCIANO POR AÍ ???


Eu amo demais o frio, mas aqui no RS é frio demais e essa casa mais ainda. O frio no Canadá é seco aqui é úmido. Quero ir embora daqui !!!!!!!!!!!!!!


Essa semana vou pesquisar sobre o Canadá e postarei aqui, logo mais começam minhas aulas de francês. Minha amiga volta de viagem dia 7/08.


Beijokas congeladas a meus leitores