quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Passeando pelo #Canadá

Faz uns dias assisti esse video e, achei super interessante. Quando for ao Canadá, com certeza farei esses passeios !
Alguém já se aventurou ?

Verão gelado

É outro video, gravado por um programa de viagens da TVCOM, chamado Estilo Viagem. Mostra lugares como Lake Louise. Com certeza cada centavo gasto vale só pelas vistas, paisagens.

Logo mais tenho mais uma aulinha de francês. Uma vez por semana é muito pouco, preciso voltar a ter aulas 2 vezes por semana.

E, vamos descansar, porque a partir de sábado a coisa vai ferver no trabalho. O recepcionista da noite tirou féria e vamos nos revezar. Segundo pego no Hotel das 23h às 7hs, nunca trabalhei nesse horário. Quero só ver até que horas aguento acordada.
E depois dessa, não sei se ainda em Outubro, mas no máximo em Novembro, meu chefe quer assinar minha carteira (mesmo já estando formada estava fazendo tipo um estágio, sei que não pode, mas minha idéia não era ficar muito tempo nesse hotel, agora tudo pode mudar), quer que eu fique de gerente e além de cuidar do financeiro quer que eu seje uma espécie de governanta e fique controlando as camareiras. Problemas à vista ? Espero que não !
Mas como falou-me a HannaHanna's Blog ), isso pode ser uma boa oportunidade para depois ter mais chances de conseguir emprego no Canadá. E, falando em Canadá, minha vontade de ir embora é cada vez maior. Cheguei até a jogar na megasena e imaginar o que faria se ganhasse os 61 milhões, mas acumulou e não cheguei a acertar nem 4 números.
Só espero que com isso tudo, eu possa ir a Gramado , no final de Outubro comemorar junto com a família os 80 anos de minha avó materna. Se não, provável que eu seja a única neta que não vai.

Bom resto de semana !
Curtirei minha folga amanhã, para dormir pelo menos até as 10hs.

Au Revoir !
@Cathe_BlondGirl

domingo, 26 de setembro de 2010

One more band ! - Faber Drive -

Venho aqui, hoje, falar-lhes de outra banda canadense da qual gosto cada vez mais. É uma banda da Columbia Britanica (British Columbia) que foi descoberta pelo vocalista do Nickelback. Eles já lançaram dois álbum: "Seven Second Surgery"(2007) e  "Cannot Keep A Secret" (2009) e já conquistaram muitos fãs.
Espero, realmente, que um dia posso vê-los ao vivo no Canadá e/ou aqui no Brasil.


Membros:






Para mais info sobre a banda cheque wikipedia.org

Sugestão de Videos:

eu amo todas as músicas, mas vou indicar três a vocês. You and I Tonight, When I'm With You e Lucky Ones.







Contatos com a banda:
Myspace

No twitter, você encontra-os nos perfis:
@faberFaberDrive
@JPfaberdrive
@andrewstricko
@kriktfaberdrive


enviei uma mensagem pelo myspace perguntando quando eles vem ao Brasil para uma turnê e aí está a resposta ! Espero que seja em breve !

Boa Semana !
@Cathe_BlondGirl

sábado, 25 de setembro de 2010

Lembranças, sonhos


Olá;
Hoje estava a arrumar meu armário e encontrei essas coisas (ver fotos abaixo) que me fizeram lembrar de uma ótima (se não perfeita) época de minha vida. Sim, foram os 4 meses em que estive em Montreal, em 2003.
Acredito que minha hora vai chegar. Minha hora de voltar a esse país. A hora em que poderei tornar meu atual maior sonho em realidade. Estou fazendo o que posso e, sei que valerá a pena na espera e os sacrifícios.


chaveiros (2) e esse maior é para guardar dinheiro/moedas.

imas de geladeira, molde para biscoitos e chaveirinhos.

"Não devemos contar nossos sonhos e nossos ideais aos outros, pois eles irão tão-somente tentar destruí-los com suas dúvidas e descrenças." - Em seu livro Leis dinâmicas da prosperidade

Lembro-me até hoje como foi o dia em que embarquei no aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre) rumo a esse país, a essa cidade chamada Montreal. Chorei tanto na despedida que parecia que estavam me separando de minha família pelo resto da vida. Acho que foi porque era a primeira vez que viaja sozinha para ficar tanto tempo longe de casa. E, hoje, pensando melhor, 4 meses nem é muito tempo. Passam voando. Mas minha hora chegará. Assim como a de muitos de vocês, seja o sonho que for, se fizermos nossa parte, teremos nossa recompensa.

Tenho sonhos sobre como será minha vida quando conseguir imigrar para o Canadá e só tenho SONHOS, nada de pesadelos. Uma vez vi um documentário chamado O SEGREDO que diz que atraímos as coisas pelo pensamento. Se for isso, 1.000 % de certeza de que realizarei meu sonho.

E, como diz minha cara mãe, "a gente cria os filhos para o mundo". Sei que meu destino não  é viver no Brasil até o fim de meus dias. Às vezes acho que nasci no país errado. A única coisa que tenho de brasileira é o fato de muitos, mesmo em péssimas condições, não desistirem nunca dos seus sonhos, seus ideais e objetivos na vida. Minha mãe às vezes interpreta isso como teimosia, mas acho que quando queremos muito, mas muito alguma coisa na vida, lutamos por isso e fazemos tudo que estiver e não estiver ao nosso alcance. E acho que é essa luta que faz com sintamo-nos heróis no final das contas. Porque quando fazemos tudo por um sonho, sacrifícios de todos os tipo e, no final das contas conseguimos aquilo que queríamos, a felicidade é tão grande, mas tão grande que chega a ser uma questão de vida ou morte. É como se você estivesse morrendo e, ao mesmo tempo você faz algo que te ajuda a continuar vivendo. Por isso, os sacrifícios valeram mais a pena, porque foi você que fez.

Bom domingo !
@Cathe_BlondGirl

"Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência."

"O amor é a força mais sutil do mundo."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

My Life lately

Olá,
Estou há dias sem atualizar o blog pelo simples fato de estar sem tempo para isso. Trabalho muito durante a semana, além de ter aula de francês e quando chega o final de semana passo muito pouco tempo em casa como foi o caso do último. Trabalhei sábado até as 20h15 e depois fui encontrar a galera e voltei para casa à 1h da manhã. No domingo, saí à tarde cm a galera e, depois à noite saí de novo, para jantar. OU seja, só tive o feriado - aqui no Rio Grande do Sul foi feriado, dia 20 de setembro - para ficar mais em casa. Aí aproveitei para dormir e levar a Aurora para um passeio, aproveitando o dia maravilhoso.

Linda, não ?

Ontem na aula de francês, falando sobre minha ida ao Canadá com um novo colega, contei um pouco da minha experiência - de maneira bem mas bem resumida - e bateu aquela saudade ! Aquela vontade de retornar. Às vezes sinto que nasci no país errado. A única coisa que tenho da personalidade do povo brasileiro é o fato de não desistir dos meus sonhos. Sei que pode demorar, mas farei com que se tornem realidade. Eu sei que, um dia, minha hora irá chegar !

Em frente ao Saint Joseph Oratory - 2003 (Montreal)

Hoje, fazendo cálculos e cálculos, percebi que se estiver empregada pelos próximos 2 anos acho que consigo juntar se não todo, boa parte dos 12 mil dólares que necessito para imigrar. Isso me deixou feliz. Espero que o Hotel que abrirá na cidade em março, que se Deus quiser, será meu futuro emprego, o salário seja melhor do que o de agora. Mas o importante é estar trabalhando e com a vida movimentada, como a minha, pois já estava farta daquele tédio.

Tentarei fazer um post decente entre amanhã e domingo mais sobre o propósito deste blog: IMIGRAÇÃO. Enquanto isso, deixo vocês com as últimas news da minha vida.

E, viva os sonhos ! E àqueles que podem torná-los realidade !

Bonsoir !
@Cathe_BlondGirl

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Montreal et plus New School


Olá !
Comment ça va ? Hope you're all fine.
Minha semana tem sido bastante puxada, no sentido de estar com falta de tempo para o blog. Mas preciso postar sobre dois assuntos hoje. O principal deles, é uma reportagem que passou na TV COM, canal da tv a cabo aqui do Sul (RS).
Um dia desses meu pai disse que ia passar um programa de viagens sobre o Canadá às 22hs nesse canal e, eu estava no Hotel, no dia e nesse horário. Trabalho na recepção e, lá tem uma televisão pequena que fica ligada o tempo todo. Chegou às 22h e lá fui eu colocar na TV COM. Uma pena não ter dado para assistir todo o programa naquele dia, mas no início mostra a apresentadora indo de trem de Quebec a Montreal, depois mostra ela em um restaurante que parece famoso comendo um sanduíche de carne (a qual não cheguei a comer quando estive lá em 2003, não sei se pelo fato de ter ido no inverno ou se esse sanduíche é famoso o ano todo). Também mostra a Catedral de Notre Dame (a foto que tirei ficou bem escura e, no programa dá pra ver muto bem como ela é por dentro.) Espero um dia poder visitar esses lugares de novo.

Dêem uma checada aqui - TV COM - Montreal

Neste link, você também pode conferir outros videos feitos no país - Outros


Mudando um pouco o foco agora, estava eu hoje à tarde checando emails quando recebi um como nome Canadian Education in Brazil, curiosa como sou, resolvi abrir e checar o conteúdo. O email vem da "Maple Bear Canadian School" e, o pouco que cheguei essa escola está presente em vários estados brasileiros. Pelo que percebi é uma escola infantil. O site da mesma é Maple Bear .

Acho que por hoje é isso. That's all folks !
Have a nice weekend !

sábado, 11 de setembro de 2010

Processo de Imigração

Faz uns dias, encontrei em um blog - Imóvel no Canadá - um post com o cálculo da pontuação, para o processo de imigração. No blog mencionado, está o seguinte:


1- Educação = 25 pontos 
2- Experiência de trabalho =21 pontos
3- Idade = 10 pontos
4- Arranjar emprego= 10 pontos
5- Conhecimento de língua Inglêsa ou Francêsa = 16 + 8 pontos
6- Parente próximo no Canadá, oferta de trabalho no Canadá, educação canadense por 2 anos no nível de graduação/ master , um ano de experiência de trabalho legal em tempo integral ou educação da esposa = 10 pontos ( 5 pontos para cada fator).


Vou tratar de procurar o que conta em cada item.


Indicação de leitiura:


Custo de Vida no Canadá : dá idéia de valores da cidade de Hamilton
Tempo necessário para fluência
Classe Econômica e Idioma : mudanças no processo,destacando os seguintes pontos:


1º) "Os trabalhadores qualificados têm um grande valor para o Canadá, pois trazem muita experiência na bagagem e diversificam a cultura. Os que ingressam no país com diplomas e certificados, especializações e currículo forte, dão opção ao empregador e ajudam a competitividade. Ajudam também a melhorar o nível de profissionalismo das empresas. Muitos também trazem importantes contatos e clientes garantindo bons negócios para as empresas. Daí um dos motivos do incentivo do governo federal na classe econômica. O empresariado significa garantia de emprego para os trabalhadores qualificados que chegam ao país anualmente, além dos que aqui já estão."


2º) "A  mudança no requerimento da língua será benéfica tanto ao futuro imigrante quanto para o governo canadense. De acordo com pesquisas realizadas em 2005, o sucesso do imigrante no mercado de trabalho está diretamente ligado a sua fluência no Inglês ou Francês. Dependendo da cidade, a fluência nos dois idiomas é fator determinante. Ainda de acordo com pesquisas, foi analisando um aumento sensível de ganhos aos que dominam os idiomas oficiais do país."


E vamos que vamos estudar inglês e francês !! Um dia poderei dizer que sou poliglota ! =)
Não ainda, porque com o pouco tempo estudando francês, não considero que tenha já um nível básico. Talvez já, algumas coisas já entendo, mas não sei se enquadraria em nível básico. Estudo desde março, duas vezes por semana, com 1 hora e meia por dia. Ou seja, 3 horas por semana. Mas agora vamos fazer 1 vez por semana, porque minha amiga conseguiu emprego e, nossas disponibilidades de horário diminuíram e as do professor também. Mas faremos isso até outubro, aí ele vai ter mais disponibilidade à noite.


Bom resto de fim de semana a todos !
@Cathe_BlondGirl

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Video Aulas

Encontrei no youtube video aulas de Francês !
Espero ajudar !
Boa Semana !
@Cathe_BlondGirl

sábado, 4 de setembro de 2010

Canadian Bands - Part I

Boa Tarde, Amigos (as) !

Faz tempo que estou pensando nesse assunto para VÁRIOS posts, então resolvi começar por duas bandas que fiquei conhecendo quando estive no Canadá, em minha viagem no ano de 2003.

Pode ser que muitos já tenham escutado falar das duas, ou talvez mais da primeira, mas eu particularmente AMO as músicas das duas bandas. Mal posso esperar por ir a mais um show da primeira e, um dia poder ir a um da segunda band que mencionarei neste post. Vamos lá ?

A primeira banda que vos indico, é de Quebec e, eu diria que é minha preferida.


Simple Plan

Banda de Montreal, QC, formada em 1999 que alcançou sucesso em 2002 com o lançamento do seu primeiro álbum “No Pads, No Helmets... Just Balls.
A história da banda começa nos anos 90, quando Pierre e Chuck fundaram uma banda chamada Reset, quando tinham 13 anos de idade. Um tempo depois, após achar que tendo quase dois álbuns lançados “No Worries" (1997) e "No Limits" (1999) e, abrindo shows para bandas como MxPX e Face to Face, Chuck desistiu e, deixou a banda. Depois do lançamento do segundo álbum, Pierre seguiu o mesmo caminho de Chuck e deixou a banda.
Nisso, Chuck já havia desistido também da faculdade, e estava montando outra banda com os amigos Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Após encontrar Pierre Bouvier em um show, convidou-o para participar da banda e o mesmo aceitou. A banda então começou a fazer shows por Montreal, cidade natal dos meninos, quando ouviram que Reset estava com um novo vocalista e, eis que foram checar quem era. No final, pediram que David Desrosiers (então vocalista do Reset) se juntasse a eles. E, assim foi formada a banda que hoje faz sucesso no mundo todo.
Já vieram várias vezes ao Brasil, que pelo visto, amam o nosso país e, eu pude conferir duas das apresentações feitas desde a primeira vez que estiveram por aqui. Estive em São Paulo, em Janeiro de 2007, quando o show se realizou no Anhembi e, também pude assistir o show feito ano passado, 2009, em Curitiba, no Curitiba Master Hall, no dia 19 de março.
Sou suspeita para falar, mas sou fã dessa banda desde que os vi pela primeira vez, quando estive em Montreal, em 2003. Apesar de não tê-los visto pessoalmente, vê-los pela televisão – através do canal de música Much Music.

Membros: Pierre Bouier (vocais), Chuck Comeau (bateria), David Desrosiers (back-vocal e baixista), Jeff Stinco (guitarrista) e Sebastien Lefebvre (back-vocal e guitarrista).

Outros álbuns & DVDs:
-          Still Not Getting Any...” (2004)
-          Simple Plan (2008)”;
-          MTV Hard Rock Live” (2005); (ao vivo)
-          DVD: “A Big Package For You” (2003);
-          EP: “Live In Japan” (2003).
  Site Oficial: http://www.simpleplan.com/
  
  Sugestão: 
   Do primeiro álbum, a minha preferida é PERFECT:
   

   Do último álbum, lançado em 2008, recomendo SAVE YOU, que foi escrita para um dos irmãos do         vocalista, após passar por um tratamento para o câncer.


   A segunda banda, deste post, é de Ontario.

   Not By Choice
  É uma banda de Ajax, Ontario tendo lançado até o presente momento dois álbum, sendo Maybe One Day em 2002 e  Secondhand Opinions em 2004.

  Membros: Mike Bilcox (guitarra, vocais), Glenn "Chico" Dunning  (guitarra, vocais) e Liam Killeen (bateria)   além de AJ Bovair(baixista).

  Site Oficial: http://www.notbychoice.com/

  Sugestão:
  As duas músicas que indico são do primeiro álbum. Standing all alone & Now that you are leaving:



   Logo, voltarei com outros post indicando bandas canadenses que amo, adoro, curto.

  Have a nice weekend, everyone !






quarta-feira, 1 de setembro de 2010

C'est la vie !

Meus últimos dias têm sido bem corridos. Estou trabalhando em dois lugares, num período em um Hotel como recepcionista e, noutro numa imobiliária (do mesmo dono do Hotel) onde trabalho na parte financeira do estabelecimento de hospedagem, pois o dono que faz essa parte e, eu estou ajudando-o. Desde a graduação quis trabalhar nessa área e, agora que estou tendo a oportunidade de pegar algo do financeiro, está sendo muito bom pra mim.
Sei que não poderia, mas estou como estagiária.. Não posso porque ? Pelo que sei, só podemos trabalhar como estagiários enquanto estivermos na faculdade, seja graduação ou pós-graduação. E, já me encontro formada até mesmo no MBA em Finanças que iniciei em Outubro de 2008. Há poucos dias, recebi via correio o diploma. Fiquei super feliz. As coisas estão começando a dar certo na minha vida.
O bom é que esse "estágio" vai ser remunerado e, pelo que sei vai ser até bem remunerado, porque trabalho das 7h as 10h no Hotel e, das 14h às 17hs na imobiliária e, isso são 6 horas/dia e receberei um salário mínimo mais o transporte e, o bom disso é que não preciso trabalhar AOS SÁBADOS E DOMINGOS. Não sei como será nos feriados, com certeza estarei livre da imobiliária, mas e o Hotel ?! Saberei semana que vem.

Já descobri onde posso conseguir o filme, La Grand Seduction, que ainda não consegui ver. Só estou esperando a resposta, para saber se eu posso pegar o filme, pois é do NEC, da universidade federal e, como não estudo lá...
Falando em filme, digo dois que vi: o nome Angelina Jolie - Salt - no sábado. É muito bom. Nunca tinha visto um filme dele e, como não sou do tipo que curte esse tipo de filme de ação, achei que não fosse curtir, mas até que gostei. Trailler Salt
Outra que vi, hoje, é o da Miley Cyrus, Sinopse The_Last_Song_(filme), The Last Song.Muito Bom. Até chorei. Vale a pena assistir. Trailler The Last Song

Não tenho tido muito tempo para minhas pesquisas sobre o Canadá, preciso voltar com isso. Mas quando tenho tempo nos finais de semana acabo fazendo outras coisas e nem vejo o tempo passar...
Não vejo a hora de poder começar toda essa função com processo e tudo mais. Ainda tenho que ver sobre o curso de administração para o ano que vem. Agora com diploma da pós, de repente elimino mais matérias e, me formo mais rápido.
Também me inscrevi num curso à distância do SEBRAE mas só inicia no fim deste mês. Espero que seja bom.

E minhas aulas de francês estão à mil. Cheia de atividades para fazer nos próximos dias !!

Bonsoir !
Have a nice day !!