domingo, 27 de fevereiro de 2011

Isn't it beautiful ??

Hey pessoas !

How ya doin ??

Ontem fiz uma janta, de comemoração ao meu aniversário, que foi dia 22 de fevereiro. Estava tudo ótimo, exceto pelo meu erro na montagem da lasanha, mas o que importa é o gosto e, não é porque foi feita por mim, mas fico delicioso.

Hoje postarei mais 3 fotos. Cada vez minha vontade de retornar ao #Canada aumenta. Quero muito conhecer essas belezas.

Emerald Lake in British Columbia, Canada


Saskatchewan River, Alberta, Canada


The North Saskatchewan River is one of Canada’s outstanding heritage rivers. Rising in Canada’s Rocky Mountains and emptying into Lake Winnipeg, this extensive river corridor provided a major east-west link across Canada, facilitating exploration, trade, and settlement for more than 100 years from the time explorers and fur traders first travelled through the area in 1807.
North Saskatchewan originates 1,800 metres above sea level in the massive 325 sq. km Columbia Icefield. From here, the river brings large quantities of water all the way across the prairies, from the Continental Divide to Lake Winnipeg.


Sunwapta Falls, Jasper National Park, Canada


Sunwapta Falls is a waterfall of the Sunwapta River located in Jasper National Park, Canada.
It is accessible via a short drive off the Icefields Parkway that connects Jasper and Banff National Parks. The falls have a drop of about 18.5 metres. Sunwapta is a native word that means turbulent water. It is most spectacular in the late spring when the spring melt is at it's peak.

The water originates from the Athabasca Glacier, and volumes are higher in early summer, caused by glacial meltdown.

Fotos retiradas do http://www.flickr.com

Have an awesome week pepps !
@SonhoComCanada stills here ! <3


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Just Listen

Boa noite, caros amigos !

Aqui a noite está ótima para dormir debaixo das cobertas. Está chovendo e a temperatura vem caindo. Mal posso esperar pelo inverno.Odeio calor demais !

O post de hoje é para indicar mais bandas canadenses para vocês ouvirem. Não sei se é do agrado, mas eu curti quando escutei. Espero que gostem também.  A intenção é das melhores. Porque eu não vivo sem MÚSICA.

De Montreal, a banda Modern Ghost. O vocalista e baixista me segue no twitter ModernPierre e vocês podem conferir algumas músicas no myspace deles. Vale a pena !

The JoyRide - Essa eu ainda não ouvi. É uma banda de Vancouver. Chequem o facebook da banda para mais info. O guitarrista Paul me segue no twitter.

Courage My Love - Uma banda de duas irmãs gemeas, Mercedes Phoenix. Vale a pena ouvir. Veja videos no canal do Youtube. Também me seguem no twitter.



Bullets In Overdrive - Também de Vancouver. Mais info no myspace e no twiiter da banda, que também me segue.

Por fim, a banda Fighting For Ithaca - Chequem info e músicas no Myspace e em seu twitter.

Beijos a todos !
Have a great night !

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

February, 22th

Olá pessoas !

How are u doin' ?? Hope's everything going well.

Bem, o título do post é especial. Hoje completo 26 aninhos de vida. O tempo passou super hiper rápido. Me assusta só de pensar que daqui a 4 anos chego nos 3.0. Sei que o fato de estarmos um ano mais velhos, não significa muita diferença na vida, além de algumas rugas e problemas da velhice. Mas ainda acho que sou muito jovem para isso...

Tenho certeza que outras pessoas (especialmente dois amigos) fazem dividem esta data comigo e, aproveito o post para desejar tudo de bom para cada um dos aniversariantes de hoje. Que a idade traga mais sabedoria e mais juízo, para que possamos ser cada vez mais felizes e pessoas realizadas em todas as esferas da vida.

Ontem saí para jantar com a família, a parte que se encontra aqui, e sábado terei outra festinha com os poucos amigos que ainda tenho aqui, nesta cidade. Espero que um dia, possa estar, fazendo um post como este, diretamente de alguma cidade do Canadá, seja em que província for, sendo em solo canadense, podem ter a completa certeza, de que estarei extremamente feliz.

Fiquei feliz, quando hoje, assim que acordei, acessei meu perfil no twitter e pude constatar que um membro de uma das bandas canadenses que mais curto, havia mandado um reply desejando feliz aniversário. Vejam !

Assim como um reply no twitter, telefonemas, mensagens do facebook e emails me deixam também muito feliz ! Espero que este ano de 2011, as coisas desandem (num bom sentido) na minha vida. Que tudo melhore, que possa conseguir um emprego melhor, que me dê melhores chances e oportunidades de crescimento e aprendizado, que possa aprender mais e mais de um idioma que gosto, apesar das dificuldades (francês is not easy) e que tudo se encaminhe do jeito que sonho todos os dias, para que logo, possa star realizando um dos maiores sonhos da minha vida, que é o motivo principal deste blog ter sido criado.

Aproveito a Carina do blog Cade Canada pelos conselhos, que concerteza não foram dados à toa.Precisava de uma luz no fim do tunel e, ela me ajudou com os conselhos que me deu. Obrigada Carina !! Quem sabe um dia nos veremos em Van !

Finalizo o post agradecendo a todas aquelas pessoas que fazem parte da minha vida, por algum motivo e, a aos que um dia encontrarei pelo caminho da minha vida, que com certeza serão pessoas importantes para mim e que farão sim, muita diferença. Pois não seríamos quem somos hoje, se não tivéssemos os amigos que temos. Pois muitas vezes recorremos à eles para pedir ajuda, me vez de pedir aos que nos colocaram no mundo.


Meu dia ainda não acabou, mas espero que termine bem, assim como o de vocês.

Beijos e abraços a todos que acompanham o blog !
@SonhoComCanada

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dilemma

Oláááá queridos e queridas !

A situação é a seguinte:

Como eu já havia falado, quero e vou fazer outro curso de graduação: administração. Não consegui a faculdade pública aqui, eram muitos inscritos, poucas vagas, e as poucas que tinha era pra entrar a partir do 3º semestre, ou seja, eu teria que eliminar as cadeiras do 1º e do 2º.

Surgiu a ideia de fazer online, à distância. Me indicaram a UNOPAR. Alguém já fez curso nessa universidade ou conhece alguém que tenha feito ?? Queria referencias.

Outra coisa, em se tratando de imigrar para o Canadá, arrumar emprego e tudo mais, o curso à distância vale ?? Alguém sabe me dizer ??

Estou numa lema, sobre o que fazer da minha vida. Só vou esperar até me dizerem algo lá do Hotel (atual emprego) para decidir. Quero saber se vão querer que eu fique lá depois do carnaval (se eu ficar, no máximo vai ser até Julho, porque tenho outros planos para o segundo semestre) e sobre o curso. Se vejo para fazer à distância ou espero para tentar na filial da Anhanguera, aqui.

O que vocês fariam quanto ao curso, lembrando o objetivo maior de imigrar para o Canadá ??

Aguardo comentários, sugestões e críticas.

Have a nice day !
@SonhoComCanada

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reading Tips

Olááá !!


Faz uns dias atrás, encontrei essas matérias e, achei bem interessantes. Vale conferir !


Sobre Alimentação com nomes de produtos, pronúncia e média de preço.


Guia Básico com dicas de produtos usados no dia-a-dia.


Montreal com um video dessa cidade que eu amo demais.




Cotação pode-se converter tanto real, para dólar canadense quanto o contrário além de outras moedas.


Custo de vida com média de preços de eletrodomésticos e móveis.


E o site EnglishExperts com dicas de inglês, para ajudar no dia-a-dia.




Take care. Au Revoir !
@SonhoComCanada


"[...] And I can't deal with that. I try to see the good in life, But good things in life are hard to find.[...] " It's Not Over , Daughtry Band

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Maybe later...

Hey everyone !
How are ya doing ?? Hope's everything going well.

Well for me it's not. Vou contar porque. Lembram (para quem lê meus posts) que eu havia dito que tinha me inscrito para cursar administração, como portador de diploma ? Pois é.Só tinha 5 vagas, com 40 e poucos inscritos e, sabem o resultado ? Eu não consegui. Apesar de saber, desde o início, que seria difícil, sempre tinha pensamento positivo que ia conseguir. Mas não foi dessa vez. Em universidade pública é difícil de entrar, em compensação na particular qualquer um entra e, só roda se quiser.

Aí me encontro em um dilemma, como diz Nelly em sua música com Kelly Rowland. Tento na particular, ou foco no trabalho e no curso de francês, em 2011 ?? Preciso dar uma movimentada na minha vida. Estou literalmente, extremamente, entediada com o ritmo da minha vida. Trabalho,casa, casa , trabalho. Se não fosse os momentos divertidos, digamos assim, no trabalho, minha vida seria uma merda, desculpem a palavra. Às vezes dá vontade de acabar com tudo isso de uma vez por todas, mas meu sonho retornar ao Canadá me faz seguir em frente. Meu sonho de uma vida melhor, mais feliz e menos entendiante é que me dá forças para continuar vivendo. Porque nem o salário que ganho dá essa força de vontade de viver....

Falando nisso, no final desse mês, provavelmente, saberei se vão querer que eu fique lá no Hotel, após o Carnaval ou não, mas pensando por um lado, acho que vai ser até bom, se eu ficar. Se não aí sim, meu ano vai ser cada vez mais entendiante. Porque nem os poucos amigos tenho aqui, eu tenho encontrado. Já n]ao é mais como antes. Agora cada um com emprego, estudando e tendo outros compromissos...eu preciso de novos amigos, novos desafios, um namorado, um homem que me ame. Queria muito que minha vida fosse diferente do que é hoje. Mas parece que é pedir demais. E, por ser muito sonhadora, acabo me frustrando mais em ver que as coisas que eu quero não estão acontecendo.

Minha vida atual é uma merda. Desculpem isso. Mas eu quero tanto um emprego que me pague bem, quero tanto poder ir embora da casa dos meus pais de uma vez por todas e quero tanto ser feliz....que do jeito que as coisas vão esses objetivos me parecem MUITOOOOOOOO  distantes e, depois quem aguenta uma terapeuta completamente insuportável sou eu, não meus pais.

QUERO MUDANÇAS !!!!!!!



Ultimamente o que tem me deixado menos triste é ficar no computador, lendo, vendo fotos do Canadá, postando no twitter e ouvindo música. Ouvir música é algo que eu já não vivo mais sem.

Deixo vocês por aqui. Se alguém quiser ver um sorriso brotar nesses lábios que vos escreve, por favor, deixe um comentário. Isso me deixaria extremamente HAPPY.

Beijos, abraços e see u all later.

p.s.: Preciso postar mais seguido aqui ! I KNOW !!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Photos of the day

Quebec. Shrine of Sainte-Anne-de-Beaupre
The Basilica of Sainte-Anne-de-Beaupré is a basilica set along the Saint Lawrence River in Quebec, Canada, 30 kilometres (19 miles) east of Quebec City. It has been credited by the Roman Catholic Church with many miracles of curing the sick and disabled. It is an important Catholic sanctuary which receives about a half-million pilgrims each year.
Fonte: Flickr

Canada's Museum of Civilization

A shot of the Museum of Civilization here in Canada's capital city Ottawa, Ontario. The Museum is actually across the river in Gatineau, Quebec which is our official french speaking province here in Canada. Honestly, there really aren't any fixed boundary to french in Canada and commonly spoken throughout the entire country. Créditos: Flickr

Lake Louise, Alberta Canada.
Créditos: Flickr
Have a nice day, everyone !
@SonhoComCanada

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reading about it

Boa Tarde pessoas !


Num dia de domingo, com calor e de folga, sem muita coisa para fazer, vamos é ler e buscar informações para fazer nosso sonho realidade, algum dia. No fundo, espero que esse dia não demore muito a chegar, mas sei que muita coisa ainda precisa acontecer, até que enfim, eu possa dizer: BYE BYE BRASIL !


Amanhã, segunda-feira, sai o resultado da universidade, quanto às vagas para portador de diploma, no meu caso, no curso de administração. Eram apenas 5 vagas e sei que umas 40 pessoas se inscreveram. Vamos esperar e torcer !Quem sabe não volto a ter aulas ainda esse mês.


Vai ser estranho entrar na faculdade de novo, sabendo que provavelmente terei aula com pessoas que recém se formaram, mas...tudo pelo sonho de ir embora para o #Canadá. Faço qualquer coisa para que esse sonho deixe de ser sonho para se tornar realidade. Chego a sonhar acordada com o dia desse sonho ser real.


Mas o post de hoje não é para falar disso, de uma certa forma sim, mas não é o objetivo principal. A questão é, que fico procurando reportagens na internet e acabo abrindo o link e deixando, deixando. Até resolver ler. O que aconteceu hoje. Resolvi ler duas reportagens. Uma fala sobre uma pesquisa feita com os canadenses, que mostra que Sherbrooke é a cidade mais feliz do país e, outra tratando-se de Ottawa-Gatineau como a melhor cidade para se viver.


Leiam, as duas,porque vale a pena. Principalmente, na segunda, que relata coisas que provavelmente muitos de nós sabemos, as vezes não acreditamos e por aí vai. 



"...O Canadá e considerado um dos melhores lugares do mundo para se viver. País organizado, economia forte e estável, povo educado e de natureza exuberante, o Canadá recebe milhares de imigrantes todos os anos vindos das diferentes partes do globo. A miscigenação de culturas faz do Canadá um país verdadeiramente cosmopolita, onde povos e culturas se misturam e exercem uma importante parte no desenvolvimento e crescimento do país.
A decisão de mudar de país e imigrar, começar do zero, é muito importante. Deixar a família, cultura, emprego, amigos e tudo que conquistou são difíceis para qualquer um. Os motivos são vários: melhores oportunidades de trabalho, o começo de uma vida nova e fuga da violência, além da busca de qualidade de vida são alguns deles.
Muitos que escolhem o Canadá como novo pais se deparam com uma nova decisão. Para onde ir? Qual cidade? Onde morar? O Canadá é imenso e cada região, província e cidade tem suas particularidades. A escolha deve ser baseada no estilo de vida de cada um, domínio do inglês e/ou francês e área de trabalho..."
Com certeza a decisão de ir embora não é fácil, nem um pouco fácil. Eu sei porque morei quase 6 anos sozinha, mesmo não sendo fora do país, foi em outro estado, longe de minha família e dos amigos que eu já tinha na minha cidade natal. Mas, essa vontade de ir é cada vez mais forte, que eu não consigo controlar e, qualquer coisa que falem ou fazem com a intenção de me fazer mudar de idéia não vai ser forte o bastante para que eu desista desse sonho.
Depois de morar quase 6 anos em Florianópolis, SC, onde cursei Hotelaria e fiz minha pós em Finanças, não é NADA fácil voltar a morar com papai e mamãe. Quem já passou por isso me entende eu tenho certeza. A gente acaba se acostumando sozinha, podendo fazer o que quer, quando quer e não tem ninguém falando, incomodando ou qualquer coisa do gênero por perto. E voltar pra casa de pai e mãe não é assim, pelo menos não aqui. Eu me sinto mais livre, mais independente morando sozinha. Não que eu goste de ficar sozinha, não que eu goste de fazer tarefas domesticas (salvo cozinhar, isso pra mim é como se fosse terapia, ainda mais fazê-lo ouvindo uma boa música), mas são coisas que com o tempo a gente acostuma e, acaba não sendo tão chato, justo quando pensamos que estamos realizando um sonho.
Pra mim, a experiência de morar sozinha em Floripa foi super enriquecedora. Fiz amizades, conheci lugares que talvez não fosse conhecer, adquiri muito conhecimento, mas o que me fez retornar, foi o fato de pagarem muito mal nos Hotéis, em que eu cheguei a fazer entrevista no último verão, antes de retornar. Faz um ano que voltei (sem contar que só fui buscar minha mudança em maio, voltei em dezembro de 2009) para minha cidade natal.
Aqui, consegui um emprego (este verão) de assistente administrativo em um Hotel da praia, uns 20 Km da cidade onde moro. Trabalho 6 vezes por semana, faço muita hora extra e no final do mês, quando vejo o contra-cheque com 520 reais, como foi o último, me deixa com tanta, mas tanta raiva, que isso só deixa me sonho de ir para o Canadá mais forte e mais vivo dentro de mim. Mesmo sabendo que a vida lá fora não é fácil, mas a impressão que tenho é que os profissionais são mais valorizados. Por isso a lista das profissões, do processo federal canadense. Não é qualquer um que eles querem. Por isso, me inscrevi na administração e, espero muito conseguir,
Será outro passo na realização do meu sonho. Aqui eles não se preocupam com o funcionário, se está com dor, se está doente, se não se sente bem (emocionalmente, fisicamente...) nada disso importa, eles só querem alguém trabalhando. Aí eu penso, para que estudar (fazer graduação,pós, estudar milhões de idiomas etc) se você chega no mercado de trabalho , se mata trabalhando quando consegue emprego e no final do mês ganha essa miséria toda ? Enquanto tem gente fingindo que trabalha roubando daqueles que trabalham, muitas vezes sem estudo nenhum e ganhando até 10 vezes (ou mais) a mais do que a gente, que ganha um salário mínimo e tem que se contentar.
São coisas que eu não aceito e, por isso quero tentar a vida fora daqui. Eu ignoro quando dizem mil e uma coisas tentando me fazer desistir. Preciso ir e ver se consigo me dar bem lá. Como diz o ditado, vivendo e aprendendo. Só vou saber se vai dar certo ou não se tentar, se for para o Canadá e fizer tudo que estiver ao meu alcance para ser feliz lá. Porque aqui, eu não sou feliz. Nem um pouco. Para viver bem no Brasil tem que fazer concurso público !
Mas enfim, leiam as duas reportagens no seguintes links:

Have a great week !!
@SonhoComCanada