terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maiores salários ?

Foi postado no site BrasilEconomico sobre um aumento de salário em 2012. Vejam a notícia na integra abaixo:



Empresários devem pagar salários maiores em 2012

Segundo levantamento do International Business Report 2012 da Grant Thornton, 92% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus funcionários neste ano.
O resultado visto no Brasil representa um aumento de 18 pontos porcentuais na comparação com o dado apurado no terceiro trimestre.
Entre os países que mais pretendem elevar a remuneração de seus funcionários estão: Argentina (100%), México (98%), Suécia (95%), Bélgica (90%), Canadá (88%), Índia (87%) e Austrália (85%).
O percentual visto entre os empresários brasileiros ficou acima da média global (66%).
Na outra ponta, aparece a Grécia (4%) e o Japão (24%), ambos apresentando queda de 16 p.p e 9 p.p, respectivamente em relação ao último trimestre.
Dos proprietários e diretores entrevistados no Brasil que pretendem elevar os salários, 40% disseram que o aumento deve ser acima da inflação.

Au Revoir !

domingo, 29 de janeiro de 2012

História do Hockey

Hello everyone !!

How are u guys doin' ? Hope's everything going well.

Hoje é meu dia de folga e estou em casa, relaxando, ao som de muita música. Coisa que eu amo fazer: ouvir música.

Faz um tempinho atrás, me inscrevi para receber alertas pelo Google sobre o assunto Canadá. Todo dia recebo emails com noticias relacionadas ao Canadá e, as vezes acha-se algo interessante, como o blog da ESPN em que encontra-se a história do hockey. O post de hoje é uma curiosidade. Pra quem mora no Canadá ou vau morar um dia, em vez de ouvir notícias do futebol, serão hockey news.

Breve história do hóquei no gelo e da NHL

O hóquei não tem uma origem certa e são muitas as teorias à respeito de como e quando ele surgiu. A teoria mais bem aceita é que esportes de taco e bola, como o Hurley, Shinty e também versões antigas do hóquei de campo foram trazidos por imigrantes ingleses e adaptados no Canadá, durante o século XIX. Acredita-se que a origem do hóquei moderno ocorreu em Windsor, na Nova Scotia, pelos estudantes da Kings’s College, ou por jogos praticados em Darthmond e Halifax.

Vários lugares pelo Canadá adaptaram os esportes trazidos pelos ingleses que foram mudando aos poucos, e tiveram vários jogos com algumas diferenças entre si, sendo muitos desses jogos disputados em lagos congelados com um grande número de pessoas, sendo bem físicos e agressivos. Nessa época, com base na ausência de regulamento, acredita-se que tenham surgido as brigas no hóquei, pela falta de regras que encorajava os jogadores a buscarem um jogo mais psicológico. Com o passar dos anos, as brigas se tornariam parte da tradição do esporte.

O primeiro jogo indoor de hóquei no gelo aconteceu em Montreal, no Victoria Skating Rink, em 3 de Março de 1875, com nove jogadores de cada lado. Este jogo foi disputado com um puck (disco) e não uma bola, como era o costume. O objetivo desta alteração era fazer com que o puck (disco) fosse menos à platéia (o que era comum com uma bola), uma vez que neste primeiro jogo o rink não era cercado pelas bordas.

Após a primeira partida, o esporte ganhou popularidade ao ponto de decidirem organizar um torneio para sua disputa. Este torneio ocorreu em Montréal, em 1883, com a participação de times amadores e universitários, com sete jogadores em cada lado. O grande campeão deste torneio foi também o primeiro time de hóquei a ser fundado na história: o McGill University Hockey Club.

Em 1888, Lord Stanley of Preston, Governador do Canadá, cujos filhos e filha adoravam hóquei no gelo, foi ao torneio em Montréal e ficou impressionado com o espetáculo que o esporte proporcionava. Em 1892, por não haver nenhum prêmio ao melhor time do Canadá, ele usou como troféu uma travessa decorativa de prata, que deu origem ao Dominion Hockey Cup, que depois ficou conhecido como Stanley Cup (em português, a Copa Stanley). O primeiro time campeão da Dominion Hockey Cup foi um dos muitos times existentes em Montreal na época, o Montreal HC.
Naquela época havia centenas de times e ligas espalhados pelo Canadá, e, em Winnipeg, os goleiros adaptaram a proteção do cricket nas pernas, para o Hóquei no Gelo. O esporte se tornou popular também nos EUA, tendo a primeira liga amadora fundada em Nova York, em 1896.

Em 1902, a primeira liga profissional foi criada nos EUA: a Western Pennsylvania Hockey League que, em 1904, mudou de nome para International Professional Hockey League (IPHL), contratando muitos jogadores canadenses. Em resposta, as ligas canadenses começaram a pagar os jogadores e com isso a IPHL faliu.

Em 1910, foi criada em Montréal, a National Hockey Association (NHA) que mudou algumas regras do jogo. Dentre elas, merecem destaque as seguintes: o jogo passou a ser dividido em três tempos de 20 minutos e as penalidades passaram a ser divididas em minor penalty e major penalty. Em razão de conflitos do time Toronto Blueshirts com os outros times da NHA, os clubes Montréal Canadiens, Ottawa Senators e Quebec Bulldogs se reuniram e decidiram criar a National Hockey League (NHL).

OS PRIMEIROS ANOS DA NHL E OS SEIS ORIGINAIS

Inicialmente havia a NHL, a Pacific Coast Hockey Association e a Western Canada Hockey League e os campeões de cada liga competiam pela Copa Stanley. Este formato de disputa durou até 1926, quando as outras ligas acabaram e restou apenas a NHL, que passou a ter a Stanley Cup como prêmio exclusivo.

Em 1924, a liga cresceu e foi fundado o Montreal Maroons, que mandavam seus jogos em uma arena recém construída, o lendário Montreal Forum, que seria a casa também do Canadiens. Em seguida, a expansão chegou aos EUA, sendo fundado o Boston Bruins. O Bruins foi a primeira equipe americana a entrar na liga. Surgiu também no nordeste americano um outro time, o New York Americans, que iniciou suas atividades em 1925, após o fim do Hamilton Tigers. Logo após a entrada dos Americans na NHL, a expansão continuou com a chegada Pittsburgh Pirates.

Tex Rickard, proprietário do Madison Square Garden, ficou tão impressionado com a popularidade dos Americans que resolveu criar um novo time em New York. Com isso, em 1926 surgiu o New York Rangers.

A popularidade do hóquei estava em plena expansão na década de 20, confirmada pela entrada do Chicago Blackhawks e o Detroit Cougars (que se tornou o Red Wings), após a Liga comprar os ativos da extinta WCHL. A NHL ia se solidificando como a grande liga de hóquei no gelo na América do Norte.

O empresário canadense Conn Smythe comprou o Toronto St. Patricks, em 1927, e o renomeou imediatamente para Toronto Maple Leafs. Quatro anos mais tarde, em 1931, foi construída a arena que seria sua casa pelas próximas décadas, o Maple Leaf Garden.

A Grande Depressão de 1929 e o período da Segunda Guerra Mundial ditaram novos rumos da NHL. Os Pirates se tornaram Philadelphia Quakers, em 1930 e o Ottawa Senators se tornou St. Louis Eagles, em 1934. Ambas mudanças duraram apenas por um ano.

O time franco-canadense dos Canadiens seria quase vendido e movido posteriormente para Cleveland, Ohio, em 1936. Porém, um trio de investidores o manteve na cidade de Montreal. Os Maroons, time da ala inglesa da cidade, não sobreviveria à crise, suspendendo suas operações em 1938. O New York Americans foi outro que fechou suas portas em 1942, em meio a guerra que aterrorizava o mundo. 

Com todas essas mudanças, a NHL foi reduzida a apenas 6 times, na temporada de 1942-43: Boston Bruins, Chicago Blackhawks, Detroit Redwings, Montreal Canadiens, New York Rangers e Toronto Maple Leafs. Por esta razão, estas equipes são conhecidas como o “Original Six” (Seis Originais). 


See u all later !! 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Many News

Hello Povo !!
O emprego novo está m deixando cansada demais pra vir postar seguido no blog. Tem dias que trabalho das 15has 23h20 como será hoje e dias que trabalho do 12h as 20h20 como ontem, mas a preguiça e o cansaço são tão grandes que acabo esquecendo de vir até o blog dar notícias. Falando nelas (as notícias), tenho algumas que encontrei pela internet pra postar pra vocês.

A primeira é retirada do Diário da Grande ABC que diz que a crise européia ameaça a economia do Canadá.

"O governador do Banco do Canadá (banco central canadense), Mark Carney, disse em uma entrevista exibida neste domingo que uma moratória de uma dívida soberana em um país europeu não seria necessariamente um cataclismo mundial, mas reiterou que a crise prolongada na Europa é a maior ameaça individual que a economia. (...)"


A segunda é do site HotelierNews e não tem relação digamos direta com Hotelaria. É para os que tem interesse na área da Gastronomia.

"O Senac São Paulo fechou acordo com a GBC (George Brown College), de Toronto, Canadá, oferecendo a possibilidade de um estágio internacional para os estudantes que concluírem o 1º semestre do programa Cozinheiro Chefe Internacional e atenderem às exigências de proficiência em língua inglesa. (....)"


A terceira é mais uma curiosidade do que uma notícia. Existe Dia mundial da Neve ? Yes !  Postado no site russo RUVR em português, onde mencionam o Canadá:

"(...) Na China é um festival de neve e gelo, no Canadá realizam-se competições de esqui e snowboard para crianças com idade inferior a 12 anos. Os americanos celebram o Dia como um festival de esportes de inverno em Lake Placid. Entretanto, a ideia principal do Dia Mundial da Neve não é concorrência, explica uma dos organizadores da festa na Rússia, Elvira Lando.(...)"

That's all for now folks !
Have a great day !!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Books

Hello everyone !!

Estou em casa, de uma certa forma ansiosa para amanhã e ao mesmo tempo sem vontade de que o amanhã, literalmente, chegue. Pois começarei a trabalhar no hotel novo. Veremos como caminham as coisas a partir de amanhã.

O post de hoje é para falar sobre livros. Sim, domingo finalmente terminei a leitura do livro How to be a Canadian dos irmãos Will & Ian Ferguson.


Capítulos:
1º Introduction: How to find Canada on a Map
2º Canada: A Rich Tapestry (Who hate and Why): How to Mingle with Canadians
 3º A Cross-Canada Tour: How to Get Lost
 4º Learning the Language: How to Talk like a Canadian
 5º Leisure Activities: How to Waste Time like a Canadian
 6º Sports and/or Recreation:  How to Watch TV like a Canadian
7º Canadian Cuisine: How to Eat like a Canadian
 8º Mating Rituals: How to be as Romantic as a Canadian
 9º Sex
 10º Beer: How to Drink like a Canadian
 11º Art & Stuff: How to be as Cultured as a Canadian
 12º Social Values: How to be as Upstanding as a Cabadian
 13º Imports, Exports and Escorts:  How to Make Money like a Canadian (or not)
 14º How the Canadian Government Works (capítulo mais curto do livro *risos*)
 15º Progressive Conservatives, Responsible Government and Other Oxymorons: How to Rule like a Canadian
 16º Twelve ways to say "I'm sorry": How to be Canadian - in the worst way
 17º You May Already be a Canadian ! (Quiz)

Gostei muito do livro, tem partes realmente muito engraçadas, outras que por não saber o contexto da coisa não entendi muto bem e, o livro me serviu para algo muito importante: O INGLÊS.

Ler esse livro me fez chegar a conclusão de que ainda tenho muito que aprender em inglês, de que morando no Brasil é difícil se ter fluência nesse idioma e que preciso ler outros livros em inglês para treinar e aprender.

Quanto ao assunto idiomas, não sei se alguma vez comentei por aqui, mas minha segunda lingua materna é o espanhol, devido à parentes próximos, muito próximos. Como aprendi o espanhol, da mesma maneira que aprendi o português, vivendo e aprendendo, acho que é muito mais fácil se comparado com o inglês ou até mesmo o francês. A impressão é que aprendendo um idioma no estilo vivendo e aprendendo, ou seja, na vivência mesmo, é que parece muito mais fácil e, muitas vezes não é.

Eu sei que ainda tenho dificuldades em ambos os idiomas oficiais do Canadá e sei que morar lá me ajudará e muito nessa questão. Mesmo sendo formada em Hotelaria e tendo tido algumas experiências em recepção de Hotel, onde se tem contato com as pessoas, muito pouco foram as vezes em que tive contato com pessoas cujo lingua materna fosse inglês. Aqui no sul (RS) a maioria dos turistas é de algum país do mercosul e, quando morei em SC tive muito pouco contato com pessoas cujo idioma oficial é o inglês.

Ah, antes de fugir do assunto livros. Estou com dois títulos para comprar, vocês já leram algum deles ??

Fakin-Eh-Pretend-Canadian
Working-and-Living-Canada

Se tiverem sugestões de outro títulos, por favor, deixem um comentário.


Au Revoir mes amis !

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

About Toronto

Artigo publicado em dezembro no TheStar:


Hume: 10 reasons to feel optimistic about Toronto

All is not lost. Despite Rob Ford, the city will survive. Damage has been done but still there are reasons for optimism. Here are 10:

The Waterfront: Once famously described by an uninformed Toronto councillor as a “boondoggle,” waterfront revitalization has now become the galvanizing force behind a renewed sense of civic engagement. Torontonians are paying attention to a process that has been unfolding for more than decade. Suddenly, things can’t happen fast enough.

Regent Park: The remaking of this post-war social housing project is a remarkable chapter in the history of the Toronto Community Housing Corp. What’s happening along Dundas St. E., where an aquatic facility, cultural centre and condos are under construction, will transform the city as well as the neighbourhood.

The New Corporate Architecture: Not only is Toronto building office towers once again, it’s building them better than ever. All the recently completed high-rises — Telus, PwC and RBC/Dexia — are exquisitely designed and have (or expect to have) LEED (Gold) certification.

Occupy Toronto: As occupations go, this was among the most polite ever mounted. It brought out the best in almost everyone, except grumpy neighbours and dog-walkers. Even the police behaved well. And when it did end, the Ontario Sod Growers Association and Landscape Ontario resodded the park for free. Not only that; they did it in days.

CBC Radio: While commercial radio lapses into cultural and political banality, the public broadcaster has become the voice of Toronto. Contrary to the rules of a horribly dumbed-down industry, it courts complexity and embraces the cosmopolitan.

Queen Street: The homogeneity of Big Retail aside, this remains the urban lifeblood of Toronto. Queen has the robustness to withstand the onslaught of the Shoppers Drug Marts, HMVs, Club Monacos, McDonalds, Tim Hortons, and all the other dreary peddlers of cheap and easy sameness.

Humber College: At its Lakeshore College, the school is carving an unexpectedly exciting urban scaled campus out of the unpromising context of south Etobicoke. In one case, an old car dealership was reinvented, brilliantly, as the Centre for Justice Leadership.

Centre for Addiction and Mental Health: Though incomplete, the rebuilding of its site at Queen and Ossington is a shining example of how planning and architecture must follow new attitudes or risk irrelevance. An enlightened project for both the CAMH and the city.

Rouge Park: Future Torontonians will thank the federal government for its decision to declare this 10,000-acre site an urban national park. As time goes by, the wisdom of the move first announced in the throne speech last June, will grow ever more obvious.

Union Station: The busiest transit hub in the country, let alone the city, Union Station is finally getting the attention it needs. Plans go back at least to the Lastman era, but now the remake is underway. Thousands of commuters will be thrilled.


Hope u all have a great week !
See u later.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Acredite em você !

Não importa do que é o mundo
O importante, são os seus sonhos...
Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir...
Não importa o porquê
O importante é o querer ...
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança ...
Não veja; apenas olhe...
Não escute; apenas ouça...
Não toque; sinta...
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...
Afinal, o que importa ?
Você importa ...

Mensagem retirada do MensagensComAmor.

O que anda acontecendo nesses últimos dias na minha vida ??

Bom, além de estar ouvindo muita música, entrado na internet e lido o livro How to be a Canadian (farei um post sobre ele quando terminar. Isso será em breve.), recebi um email da gerente do Hotel, aquele novo que mencionei que abriria na cidade. Estive fazendo entrevista lá em novembro para vaga de recepcionista só que não me chamaram novamente depois daquela entrevista.
Como muitos sabem, às vezes, ou eu diria, na maioria das vezes, a gente precisa daquele QI (quem indica) para conseguir emprego. E foi isso que aconteceu comigo. Não só o fato do quem indica mas o fato dessa pessoa ter insistido muito.

Vou explicar: Tem um parente que conhece uma pessoa dessa pequena rede hoteleira aqui do RS e assim tudo começou com envio de currículo e uma troca de contatos, até que fiz a entrevista em novembro passado. Esse parente, depois da entrevista feita, falou com seu conhecido e com outras pessoas e, essa semana fizeram contato comigo novamente do hotel, oferecendo outra vaga, para ser atendente no bar, ao lado da recepçao.

Não é o que eu quero. Não é meu objetivo como profissional. Mas, para não estar mais parada e, poder colocar uns reais na minha conta que futuramente serão úteis na realização do Canadian Dream, eu aceitei a vaga. Não gostei dos horários em que provavelmente ficarei trabalhando, mas enfim...enquanto algo melhor não aparece. Me farão um contrato por 90 dias e até lá veremos o que acontece. Não adianta só a empresa gostar do meu trabalho. Eu também tenho que gostar de lá para acontecer uma efetivação pós período de experiência.

Mesmo o salário não sendo grande coisa, já é algo para colocar no banco. Ainda não tenho dia certo para começar a trabalhar, mas creio que se não iniciar na semana que vm será no máximo no início da outra. Ao mesmo tempo em que estou ansiosa estou já pensando nos momentos de tédio, porque o Hotel é novo na cidade e vai levar tempo até ter bastante movimento.

That's all folks.
Have a nice sunday.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Help me, please ?

Olá queridos e queridas !

Tudo bem ?

Hoje venho pedir um favor.

Estou participando da promoção da Canadá Travel - Concurso: Um país, muitos olhares.

A única coisa a fazer é dar um curtir na minha foto. Abaixo disponibilizo link da mesma.

Clique Aqui se você vai me ajudar !


Desde já agradeço a todos !!
Abraços;
@MeetYouThereCa_

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Impostos

Olá queridos leitores;

Estava assistindo esse video, onde um brasileiro que reside há 8 anos nas terras geladas faz um comparativo entre os impostos brasileiros e os canadenses.
Pra resumir, a questão é que no Canadá sabe-se o que se paga exatamente, está explícito na nota fiscal. E aqui no Brasil, não sabemos quanto pagamos.




Au Revoir !
@MeetYouThereCa_

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pistas de Patinação

O portal Terra, publicou na seção vida e estilo, a notícia de que uma revista publicou uma lista com as melhores pistas de patinação do mundo e, entre elas há canadenses.



Canal Rideau, Ottawa, Canadá: é surpreendente o quão extensa é está "pista" de patinação. O canal Rideau tem quase oito quilômetros e as pessoas conseguem acessar diversos pontos da região, incluindo outras cidades. Quando está congelado, o canal é o caminho de vários patinadores que vão do trabalho ou escola para casa. O acesso à pista é gratuito, não inclui aluguel de patins e o canal permanece congelado até fevereiro. FONTE: PORTAL TERRA





Lago Louise, Canadá: localizado no Parque Nacional Banff, os patinadores podem avistar as montanhas rochosas canadenses enquanto deslizam os patins. O castelo Chateau é uma peça central do lago. O acesso é gratuito, o aluguel dos patins não está incluso e a pista funciona até meados de abril. FONTE: PORTAL TERRA


Para conferir as demais pistas de patinação presentes na lista clique aqui.


Au Revoir.
@MeetYouThereCa_

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

50 Best Beaches, One is Canadian

Cavendish Beach, Ilha do Príncipe Edward, Canadá

Essa praia canadense está na lista das  50 melhores praias do mundo feita pelo CNN.

Cavendish Beach é o ponto mais bonito da Ilha do Príncipe Edward, no leste do Canadá. A praia tem 8 km de dunas, penhascos, e paisagens rurais frente ao Atlântico, e faz parte do Parque Nacional da Ilha do Príncipe Edward - Fonte: Portal Terra

Para ver a lista toda confira aqui.

Alguém já teve a oportunidade de conhecer essa praia ??

Abraços;
@MeetYouThereCa_ 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Happy 2012 everyone !

Olá pessoal que lê o Canadian Dreams !!

Tudo bem ??

Primeiro post de 2012. Primeiramente queria desejar um feliz ano para cada um dos leitores do blog. Que 2012 venha repleto de momentos inesquecíveis com muita saúde, alegria, sucesso e dinheiro, que ninguém nega, além de muitos sonhos realizados (que se realizem esse ano).

Para aqueles que passaram o ano novo em solo canadense, teve neve ??
E, aos que estavam em solo brasileiro, espero que tenham passado bem, sem chuvas.

Eu viajei ao Uruguay (moro quase na fronteira (sul do RS)) e passei com uma parte da familia - pequena parte mesmo - em um restaurante, numa praia perto de Punta del Este. Foi bom, pois revi parentes que não via há uns 2 anos (pois moram no Canadá) e me diverti um pouco, indo a praia que estava a uma quadra da casa onde fiquei hospedada.

Acho que início de ano é sempre a mesma coisa, a gente faz planos e planos e tem sonhos e mais sonhos e espera que eles se tornem reais. Eu não vou pedir muito para 2012,pois quanto ao meu MAIOR SONHO, o motivo deste blog ter sido criado, só vai acontecer depois de 2015. Primeiramente preciso terminar a faculdade de administração iniciada em 2011. E, enquanto vou estudando administração, o que peço para 2012 é um BOM EMPREGO com um SALÁRIO MELHOR do que o último (pelo menos) , que eu tenha saúde e força para cotinuar sobrevivendo, eu diria, para viver no Canadá depois de 2014.

Além de seguir os estudos em administração, seguirei os de francês também. Já que vamos viver em um país bilingue, acho que não custa saber os dois idiomas. Quanto aos planos de imigração, acho que farei o ielts ano que vem, e verei com meu professor de francês a possibilidade de no segundo semestre, ter aula particular, que seja pelo menos 1 vez por semana, para que ele me auxilie no estudo para a prova de francês.

Espero que em 2012 possamos ter mais paz no mundo e que tenhamos sorte em todas as esferas da vida.

E, eu continuo esperando um milagre que mude meu estado civil, porque ser/estar sozinha já enxeu.


Um 2012 maravilhoso aos leitores do Canadian Dreams !!


P.S.: Alguém passou a virada do ano em Niagara Falls ??

Abraços;
Catherine
@MeetYouThereCa_