sábado, 25 de fevereiro de 2012

Another Book

Hello everyone ! Ontem chegou mais um livro que comprei pelo ebay. Quando tiver tempo para ler, farei um post sobre o mesmo aqui no blog.

 

Have a nice weekend !

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Just for...

Só para ficar com mais vontade de ir embora do Brasil...quero muito conhecer essa cidade do video. Quero muito sair do Brasil e conhecer o mundo.

Bom fim de semana a todos !


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Planos, Sonhos...2012

Olá queridos (as) leitores (as);
tudo bem com vocês ??

Os que gostam de carnaval, estão aproveitando bastante ?
Eu tive dois dias de folga no trabalho (domingo e segunda) e fui para casa de praia descansar e ver minha vó que veio passar uns dias por aqui. Não saí de casa. Do quarto ia para a sala, para a cozinha, para a varanda brincar com os cachorros e de lá trocar de blusa porque o bebê da casa (o filhote - foto abaixo - pula em mim e me suja toda pq ele adora colocar as patas no balde quando vai tomar água. Acho que faz isso pelo calor, que tem sido abusivo neste mês de fevereiro aqui no Sul, pelo menos). Mas eu me divirto brincando com os cachorros. Talvez um post sobre isso no meu outro blog.

                                           Olá eu sou o Tosch ! Nasci em setembro passado.

Bom...carnaval acabando, meu aniversário chegando...minhas aulas de administração começam hoje e, o trabalho no Hotel continua na mesma. Trabalhando demais e as vezes me estressando demais. Mas como eu disse para uma amiga tudo tem um lado bom e um lado ruim. O lado ruim do trabalho no Hoteleu já disse agora o lado bom é que o pessoal (a maioria) é bem legal. Se não eu acho que já teria pedido as contas. Porque trabalhar numa coisa que a gente não gosta e aidna ter que aturar gente chata (ou pior) ninguém merece.

Outro lado ruim do trabalho no Hotel é meu horário. das 15h as 23h20. Por mais que eu odeie acordar cedo, prefiro mil vezs trabalha de manhã, pq depois se tme o resto do dia livre para outras atividades. Agora trabalhando nesse horário, é quase o dia perdido. Porque eu vou dormir as 2h da manhã, acordo as 11h e as 14h30 já saio de casa pra ir trabalhar. Então, se meu horário continuar esse, vou ter que dá um tempo nas aulas de francês, mesmo não querendo...aí mesmo que terei que me esforçar em casa pra não esquecer o que já aprendi.

Assim como eu tinha planos de fazer o IELTS ano que vem...não poderei enquanto não tiver perto de ter aquele dinheiro que o governo canadense pede que você tenha para imigrar. E eu dscobri ano passado através de um email enviado ao consulado que precisaos ter esse dinheiro para dar entrada no processo. Já que trabalho num hotel, o salário é MUITO baixo e, eu não consigo juntar mais de 10 mil dólares em um ano...acho que meu planos de imigrar lá pra 2016 vão atrasar um pouco. A não ser que numa das minhas jogadas na mega sena deem sorte, mas acho dificil um milagre desse tipo acontecer. Oimportante é não desistir do sonho. Por mais que demore a se tornar real, o importante é que ele continue e continuará vivo dentro de mim.

Espero que vocês estejam bem, seja no Canadá ou no Brasil.
Deixo dois links de artigos postados no OiToronto para leitura de quem tiver interesse.
Estou an espera de um livro que comprei pelo ebay, que concerteza será motivo para um post quando lê-lo.

Imigração é importante para o crescimento do pais
Sistema informa quanto custa em media um imóvel em Toronto

Aproveito para desejar um feliz aniversário aos que completam mais um ano de vida no mês de fevereiro !!
O meu é amanhã.



Tentarei manter o blog atualizado com artigos, reportagens e afins que encontrar interessantes na internet, enquanto não posso dar notícias de como está meu processo ou minha vida em solo canadense.

Tudo de bom a todos e um bom resto de semana !!!
Au Revoir mes amis !

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hello World !

Olá queridos e queridas;

Tudo bem ?? Desejo a todos uma ótima semana.

Eu começo a semana de folga do trabalho. Segunda = folga. Pena que não poderei ficar em casa de pijama o dia todo....Falando em trabalho, não falei mais do meu por aqui. Mas...coisas que acontecem na vida da gente que nos fazem pensar em coisas como "Por que fazer uma faculdade no Brasil ?", "Será que ninguém vai reconhecer o conhecimento que tenho e me dar melhores oportunidades ?", "Será que vale a pena estudar tanto idioma ?" e etc.

Eu não estou feliz com meu emprego, nem um pouco. O que salva lá é que o pessoal com quem trabalho - a maioria - é legal. Porque o trabalho em si é chato, estressante e eu não passei anos estudando pra acabar numa cozinha (lavando louça, passando pano no chão e fazendo lanche para os hóspedes). Se eu quisesse trabalhar com gastronimia tinha estudado gastronomia. Mas enfim...vamos esperar que as coisas melhorem.

É nessas horas que penso que se eu pudesse voltar a trás tinha feito como meu pai queria que eu fizesse e eu fui teimosa...e estou fazendo recém agora. Mas nunca é tarde para estudar. E eu acho que muito do que aprendi na Hotelaria levarei para o resto da vida, principalmente as aulas de A & B (parte de gastronimia - que tive em 2 semestres)., as aulas de contabilidade (por isso quis fazer pós em Finanças), o fato de ter morado quase 6 anos sozinha...isso já foi uma baita experiência de vida pra mim. Então, não foi um investimento posto fora. Mas se eu pudesse voltar atrás, tinha feito administração. Como diz o ditado "antes tarde do que nunca".

Vou postar uma notícia que tem tanto a ver com o Canadá quanto com o Brasil e, é relacionada a área de Turismo, consequentemente Hotelaria. Espero que seja útil para outras pessoas.

Brasil cresce 9% e está no grupo Top Ten de turistas para Toronto

O volume de turistas brasileiros que viajaram a Toronto em 2011 chegou próximo da marca de 45 mil e com isso, o país já é o nono no grupo Top Ten, entre os principais emissores para a cidade canadense, após o incremento registrado de 9% em comparação a 2010. A estimativa do Tourism Toronto, órgão oficial de turismo, é que este volume aumente ainda mais nos próximos anos. Segundo o presidente da entidade,David Whitcker responsável pela promoção turística da maior cidade canadense a tendencia de crescimetno deve se manter

O dirigente participou hoje de um almoço com jornalistas brasileiros no Sheraton de Toronto juntamente com sua diretoria e gerentes do Sheraton, entre eles Gabriela Scully, Stanton Singh e Patrick Scully, além de Michelle Revuello. diretora de Comunicação. "Estamos muito otimistas e lembro que o Brasil é o primeiro na América do Sul", destacou ele.Ele lembrou que em 2011 os maiores crescimentos foram da China (34,5%), da India (13,2%), da Italia (9,3%) e Brasil (9,2%). Entre os segmentos que mais despertam o interesse dos brasileiros no Canada tem sido o de intercâmbio estudantil. O press trip realizado pelo Turismo de Toronto com apoio da Air Canada é mais uma ação para divulgar o destino.

O incremento turístico pode ser refletido também nos números da hotelaria. No ano passado foram comercializadas 9,1 milhões de diárias de hotéis. A cada dia novos estabelecimentos abrem suas portas e um dos mais recentes é o Trump International Hotel. Para este ano estão previstos hotéis como o Shangri-La Hotel Toronto e um da rede Four Seasons. O turismo de negócios também tem crescido e novos eventos surgem. Este ano a cidade recebe o evento da Microsoft com a participação de representantes de mais de 130 países incluindo o Brasil.

Os jornalistas brasileiros tiveram oportunidade de conhecer alguns pontos típicios de Toronto como a Segway Destilary, uma antiga destilaria de wisky e que hoje abriga 18 lojas de arte e restaurantes e delikatessen, entre las a fábrica de chocolare Somma. Em seguida o grupo visitou o Eve´s Temptations, um mercado municipal onde conheceu o produto típico regional Maple Srup e finalizou a programação com um jantar na CN Tower. O grupo permanece em Toronto até a próxima semana.

Créditos: Mercado e Eventos

Hope u all have a great week !!
Kisses to y'all

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maple Syrup

Queridos leitores, outra curiosidade que encontrei nesses últimos diasna internet, trata-se sobre o título do post: maple syrup. Já ouvi dizer que tem pra vender em Porto Alegre,RS  por 16 reais.

Mas para quem tem curiosidade sobre a história desse produto, confiram abaixo o material enontrado no tecla sap.


Os imigrantes da Europa aprenderam com os índios do Nordeste da América do Norte a colher a seiva da árvore bordo. Em março, com a chegada da primavera, a seiva é retirada da árvore num processo semelhante àquele da extração da borracha. O líquido ralo e meio branco é então fervido até se transformar em uma calda dourada. São necessários 40 litros de seiva para obter somente um litro de calda.
Por 200 anos, o maple sugar era o ingrediente usado para adoçar comida. Quando a cana-de-açúcar chegou das Antilhas, foi usada principalmente para a produção de rum. Até pelo menos 1860, o maple sugar era mais barato que o açúcar.
Hoje, o Maple Syrup (também escrito sirup) é amplamente comercializado. Há várias qualidades de calda 100% puras no mercado, e também produtos de calda de açúcar com uma pequena porcentagem deste líquido caro, só para dar o sabor. (A legislação federal americana, porém, exige que o produto tenha pelo menos 35% de seiva de bordo para conseguir o uso do nome Maple Syrup.)
Ainda outros produtos de calda de açúcar são feitos com uma quantidade pequena de essência de maple. Estes são normalmente vendidos com o nome de Pancake Syrup. Essa essência pode ser comprada na maioria dos supermercados dos Estados Unidos e rende uma calda saborosa e abundante. É claro que nunca será como o legítimo maple, mas com certeza facilita a vida do turista que quer trazer para casa algo especial. Você pode achar as essências na seção de temperos no supermercado. As instruções de preparo são:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de Karo
  • 1 xícara de água
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 colher de chá de imitation maple flavor
1. Junte os açúcares, o Karo e a água numa panela. Mexa até os açúcares se dissolverem. Quando levantar a fervura, tampe e ferva em fogo baixo por 10 minutos. Não mexa.
2. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Acrescente a baunilha e o maple flavor. Mexa só o suficiente para misturar. Rende 2 xícaras. Sirva com Pancakes, Waffles ou French Toast.

That's all folks !

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A lil' bit more about Canada

Hello everyone !!

How are u doin' ??

Hope u are all havin' a great week. Hopefully one day I'm gonna have a great week...


Estou aqui hoje, para dar mais curiosidades sobre o Canadá. Primeiramente, Toronto está entre as cidades mais caras para turistas no mundo.



Toronto, Canadá: houve uma época na qual americanos vivendo perto do Canadá cruzavam a fronteira para aproveitar os preços baixos devidos ao câmbio favorável entre o dólar americano e o dólar canadense. Mas hoje as coisas mudaram: o dólar canadense se valorizou e os preços subiram. Toronto, maior cidade do Canadá, passou do número 31 ao número 9 entre 2009 e 2011 no ranking de cidades mais caras. Um quarto de hotel em Toronto custa, em média, R$ 230

Veja aqui as outras cidades da lista.

E, segundo, que o West Edmonton Mall, está entre os mais estravagantes do mundo.



West Edmonton Mall, Edmonton, Canadá: situado na cidade de Edmonton, no oeste do Canadá, o West Edmonton Mall é o maior centro comercial da América do norte, e um dos maiores do planeta, com uma superfície de 500 mil metros quadrados e mais de 800 lojas. O shopping tem muitas atrações como pista de patinação no gelo e parques de diversões, mas o maior destaque fica com o maior parque aquático indoor do mundo

Para conhecer os outros 17 shoppings clique aqui.

That's all for today !