terça-feira, 28 de maio de 2013

Imigração

Olá Sonhadores !

Encontrei um video de pouco mais de uma hora de duração com informações sobre o dia a dia na província da Ontario. Assisti o video em espanhol, mas há uma versão em inglês. Para os interessados em morar nessa província, vale a pena assistir. No video, são dadas váárias informações sobre a vida na província.

Em Espanhol:



Em Inglês:



Aproveito o post para uma pergunta: Alguém conhece essa RCC ??

No canal do youtube só tem um video, que compartilho abaixo:



Até breve !

Quinta é feriado aqui. Semana vai ser curta.

sábado, 25 de maio de 2013

We're not gonna fall

Hello everyone !!

Tudooo bem ?? Como passaram essas duas semana que não os vejo ?
Depois que comecei a trabalhar, mal tenho tempo para outras coisas que não seja estudar e, dormir. Tem sido bastante cansativo o trabalho novo, porque fico das 7h30 às 17H30 (seg. a quinta) e sexta é até às 16h30. Mas ainda é cansativo. Trabalhar no meio de obra... com gente falando o tempo todo, barulho de máquinas e tudo mais. Nunca tinha passado por isso antes, mas como dizem "para tudo na vida há uma primeira vez". Mas é como eu disse para uma amiga, se isso aconteceu, é porque tenho condições de passar por isso. Mas meu forte nunca foi acordar cedo rs rs.

Sexta, depois que cheguei do trabalho, meu pai chamou minha vó pelo skype e, ela me perguntou o que eu estava achando do emprego novo. Num certo momento da conversa, falava que o salário é bom e, o que todos já sabem. Que eu estou guardando para realizar o sonho de imigrar para o Canadá. Ai, vem minha vó e diz: "Nem no Canadá está bom.". Eu não sei se é pura implicância - como meu pai tem - ou se ela soube e alguma notícia que não chegou aos meus ouvidos. Mas, pensando bem, acho que prefiro gastar meu dinheiro no Canadá, do que num país como o Brasil, onde se trabalha quase 6 meses do ano para pagar impostos e financiar a corrupção, para vivermos num lugar com altos níveis de violência, sem saber se voltaremos vivos para casa, tendo que pagar altas taxas de juros, entre outras coisas. Por mais, que o Canadá esteja passando por algum problema, acho que não vai chegar nem aos pés dos problemas que existem no Brasil e no Uruguay, porque também sei que lá existem.

Ai, eu estava checando meu email, e vejo aqueles que recebo do google com os alertas e, tem uma noticia falando sobre o prefeito de Toronto. Sobre a existência de um video, em que ele aparece usando droga. Eu nem perco meu tempo discutindo com meu pai ou minha vó porque sei que não vou conseguir fazer com que mudem de idéia. Parece que são sempre contra. Ou o problema é que eles sabem que quero ir embora e, fazem isso para ver se mudo de idéia. Mas não vão conseguir. Como disse minha irmã outro dia, sou muito teimosa e, essa teimosia que vai me levar embora desse inferno de país.

Mas agora, com as mudanças que teve o processo de skilled worker, onde nem hotelaria nem administração se encontram na lista de profissões, eu já não sei mais o que pensar. Só espero que daqui a um ou 2 anos essa lista mude para me ajudar, se não...não sei o que vou fazer. Até já me disseram que administração está na lista para o processo de Quebec, mas como meu foco é ir para Ontario e, tinha comentado há um tempo que iam começar a controlar quem imigrasse pelo processo de Quebec e fosse para outra província...Let's hope things will get better and we will be able to make it !


Mas mudando um pouco de assunto...dia 10 de junho, o blog completa mais um aninho de existência. Será o 3° ano. Será que até lá, chega a 56 mil visualizações de página ? Obrigada a todos que acompanham o blog, de coração ! Espero que um dia possa encontrar cada um de vocês e agradecer pessoalmente, principalmente algumas pessoas com as quais já troquei email e, me deram muita informação.

Essa notícia sobre vinho me fez lembrar meu falecido avô paterno. Sempre bebendo um pouquinho de vinho no horário do almoço e, acabou indo tão cedo, na minha opinião, por causa de problemas nas artérias do coração.

"De acordo com uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de muitos pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.
  Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos, como já e melhora a circulação do sangue.

 O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer. (...)"

Eu nunca gostei de morar na cidade onde nasci, desde criança, nunca gostei. Depois que a gente começa a conhecer outros países, outras culturas e ver o que tem lá fora, aí mesmo que a gente pensa: "O que estou fazendo neste fim de mundo ?". A cidade onde nasci, tem muito a melhorar. Não tem quase nada de atividades de lazer. Basicamente, é ir ao cinema, algumas festinhas, barzinhos,  de comércio, é só algumas lojas no centro da cidade e, temos a praia (a maior praia do mundo em extensão, mas não é a melhor. Não passa nem perto de ser a melhor.), Mas pode ser que, quando saírem os dois shoppings com hotéis, as coisas mudem, mas minha vontade de ir embora daqui só aumenta. Não só pela pouca infraestrutura da cidade, mas por outros motivos. É como diz minha mãe "Os filhos são feitos para o mundo". E, eu sinto que não vim ao mundo para nascer e morrer na mesma cidade. Eu amo viajar. Ás vezes acho que eu iria gostar de trabalhar num problema tipo o Vai pra onde ? apresentado pelo Bruno de Lucca no multishow.

Ver videos, como os que compartilho abaixo, só me dá mais vontade de retornar ao Canadá e desvendar cada pedacinho dele, de norte a sul e de leste a oeste.







That's all for now folks.
Hope I can come back soon.
Take care !

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Peculiaridades do Inglês Canadense

Hello everyone !

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que visitam o blog. Já passamos das 55 mil visualizações em quase 3 anos de existência. Mês que vem completo 3 anos de blog.

Obrigado a cada um de vocês, do fundo do meu coração !!

O post de hoje, compartilharei um post feito no www.huffingtonpost.ca/ com 12 estranhas peculiaridades que fazem com que o inglês canadense seja único.

1. 'U' Got It
Canadian spelling keeps the 'u' in words like honour, colour and valour. Americans don't. Chalk it up to being efficient and such.

2. The Metric/Imperial Divide
Canada switched over to the metric system decades ago, while the U.S. is one of the few countries that still use the imperial system. Old habits die hard though and even younger Canadians still use the old imperial system for measurements like height and weight. Most Canadians aren't a big fan of Fahrenheit to tell the temperature though.

3. Zee vs. Zed
One of the more lovable quirks, Canadians pronounce the last letter in the alphabet 'zed', which is clearly superior to the American 'zee'.

4. The Toque
This man is wearing a tuque. Virtually all Canadians know and use the word... south of the border words like beanie or cap prevail. There are at least three ways to spell the damn word too. We've seen touque or tuque as well. Took is just plain wrong.

5. Z vs. S
British spelling uses the s in words like 'recognized'. Canadians have drifted towards the more American variant.

6. Come Sled Away
Actually that should be toboggan. The word has roots in French and Mik'maq which is probably why many Canadians prefer this word to the more prosaic sled.

7. The Double L
You can see the double-l crop up in words like 'travelled' and 'levelled.' Our American friends feel that one l is enough.

8. Be True To Your School
American kids go to college while Canadian kids go to either college or university. We're not sure why. That's just the way it is.
Also, Americans are more likely to use terms like freshman, sophomore, junior, senior. Try that on a Canadian campus and you just might get a blank stare.

9. Math Class
Most Canadian kids dread math class. Most American kids too. British kids don't like maths.

10. Chesterfield?
Canadians know you can sit on a Chesterfield. Americans probably wonder why we'd sit on an old British guy.

11. Eh!
The 'eh' is one of the most unique features of spoken Canadian English. It's easy to see why. You can use it to express agreement (It's cold out, eh), surprise (F----in' eh!) and more.

12. Boozy Words
Two-four, mickey, twenty-sixer. If you're a Canadian who drinks all these words will be familiar. You'll get a blank stare if you use them anywhere else in the world.

 E, eu fico aqui ansiosa para receber a ligação de que meu exames ficaram prontos e, vou começar a trabalhar...estou ansiossíssima !!

Abraços a todos.
Ótimo final de semana.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um em cada 5

Hello people !!!!!!

Essa semana começou bem pra mim. Tive entrevista de emprego na terça pela manhã e, uns 20 minutos depois de ter deixado o local da entrevista, meu celular toca e me avisam de que a vaga é minhaaaaaaaaaaaaa ! Vou trabalhar numa empresa que presta serviço para as plataformas. Ajudarei no controle de custos/gastos e com medição. Can't wait to start the new job. Nova fase na minha vida.

Depois disso, eu vou passar a acreditar no seguinte:

Na vida, é como se cada um de nós tivesse um livro e, nesse livro já estivesse escrito tudo que vai acontecer em nossas vidas. Que cada coisa tem um momento. Que mesmo que a gente queira, elas não acontecem quando queremos e, sim quando devem, acontecer. Que nada na vida da gente acontece por acaso.

Mesmo que essa vaga não fosse minha eu já estaria feliz. Quando fiz a entrevista, foram duas pessoas que me entrevistaram, e um deles disse: "Você tem competência para isso!" e, eu retruquei "Mesmo não tendo experiência ?". Ai alguém viu que eu fiz MBA em Finanças. Ahh gente...só eu sei o quanto fiquei feliz e o quanto quero começar a trabalhar. Mas o ruim vai ser acordar às seis e pouco da matina no frio que está fazendo em maio (imaginem como será em julho). Mas nada que o tempo não ajude...a me acostumar...

Vou ter um salário (porque o que eu tinha trabalhando em hotelaria acho que não dá pra sr chamado assim) legal. Vou poder juntar mais para realizar o sonho de ir morar em terras geladas. Provavelmente treinarei o inglês, porque tem muito gringo trabalhando no pólo naval...tenho certeza que será uma ótima experiência, mesmo que talvez (provavelmente) seja curta.

Mas vamos às news referente ao nosso querido Canadá.

Na verdade, é mais para curiosidade ou atualização de informações.

Um em cada 5 habitantes no Canadá é imigrante

Um em cada 5 habitantes do Canadá, ou seja 20,6% da população, é de origem estrangeira e, se for recém-chegado, geralmente é de origem asiática, segundo informa o censo de 2011, publicado nesta quarta-feira pelo Stadistics Canada (SC), o centro nacional de estatísticas.
Esta é a primeira vez que a proporção de pessoas nascida fora do país supera o limite dos 20%, depois de ter alcançado os 19,8% no censo de 2006. Em termos absolutos, supera os 6,8 milhões de pessoas.
Entre os imigrantes que chegaram entre 2006 e 2011, mais da metade, 56,9%, ou cerca de 661.600 pessoas, provém da Ásia (incluindo o Oriente Médio), indicou o Stadistics Canada (SC).
Entre os países do G8, Canadá tem a maior proporção de pessoas nascidas no exterior (20,6%), seguido da Alemanha (13,0% em 2010) e Estados Unidos (12,9% em 2010). Em termos mundiais, a Austrália ocupa o primeiro lugar por número de habitantes nascidos no exterior, com 26,8% de sua população em 2010.

Fonte: Portal Terra

That's all for now folks.
Hope u are all having an amazing week !

 

 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Dia de Oito Horas"

Olá pessoas queridas do meu blog !

Tudo bem ?

Como passaram o feriado do "Dia de Oito Horas" (ou dia do trabalho) ? Aqui em minha cidade, quase na fronteira com meu querido Uruguay, o dia estava igualmente como hoje: nublado. Mais parecia um dormindo, do que uma quarta-feira. Foi um dia para ficar em casa, dormindo até tarde - até as 11h30 - e passar a tarde navegando nessa internet e ouvindo boa música.

Mencionei o "Dia de Oito Horas" no título e no parágrafo anterior, pois encontrei aqui essa reportagem falando sobre o dia do trabalho em alguns países, dentre eles o Canadá e, nessa reportagem, eles comentam que o dia do trabalho no Canadá se chama Dia de Oito Horas, porque se comemora a redução do dia de trabalho. Quantas horas eram antes ??

Falando em trabalho...terça-feira à tarde, fui à tal entrevista de emprego para o qual havia sido chamada. Mas...foi uma entrevista tão rápida, que talvez eu tenha perdido meu tempo e, a entrevistadora o dela. Foi assim: a vaga era para Auxiliar Administrativo. Vi essa vaga em um site e, não tinha nada especificado, só dizia que era para Auxiliar Administrativo. Chego lá e, a mulher primeiro, me passou uma má impressão, porque ela questionou se eu já sou formada em administração. Pensei: ou ela não leu meu currículo ou leu e não prestou atenção. Respondi com educação que não, que só me formo em 2015. Mas às vezes dá vontade de dar uma resposta à altura da pergunta digamos idiota. Dizer coisas do tipo: "Em que ano estamos, mesmo?" ou "Já passamos de 2015 e ninguém me avisou ?". A vaga era para o setor de RH e precisava ter conhecimento e experiência com cálculo de impostos. Ou seja, não adianta pra mim. Não aguento mais !!!! Quero voltar a trabalhar logo. Quero ter dinheiro logo, pra ir embora. Se eu ganhasse um prêmio da mega sena, juro que eu largava tudo aqui e ia fazer administração no Canadá.

Eu digo que o dia que eu conseguir ir embora desse país, vai ser o dia mais feliz da minha vida. Podem ter certeza. Por mais que role medo, pela mudança, eu sei que vai ser o dia mais feliz. Às vezes dá vontade de desistir de tudo, até de viver, mas aí eu penso o que me fez aguentar até agora...meus sonhos me fazem aguentar. E eu quero viver para realizá-los por mais que demorem. Eu só preciso de paciência, paciência e paciência.

Quando não tem nada para fazer, fico pesquisando alguma coisa nessa internet e, hoje de manhã fui pesquisar sobre o meu nome - Catherine - e, nessa pesquisa acabei descobrindo que entre os anos de 1999 e 2003 havia um programa na Radio Canada com o meu nome. Fonte da descoberta: Wikipedia 

Mudando um pouco de assunto agora...para quem não sabe, no ano de 2009, precisamente no dia 12 de março, eu criei coragem, fui a um estúdio de tatuagem e sai de lá com um maple leaf tatuado na cintura. 



 Quero fazer outra tatuagem, que mencione o Canadá, mas não é de tatuagem que quero falar. No site OiToronto há um post, do ano passado, falando sobre a bandeira do Canadá. Acho interessante, até porque, todo mundo que imigra um dia quer ter a cidadania e, eu imagino que na prova de cidadania, deva ter alguma pergunta sobre a bandeira, não tem ? Então, para quem quiser aprender...compartilho a matéria abaixo:


Bandeira do Canadá: uma breve história

Em todo o mundo e ao longo da história, bandeiras têm sido usadas de maneiras diferentes e feito grandes contribuições em vários campos da vida. Você conhece a história da bandeira do Canadá?

Inicialmente, as bandeiras foram usadas nas batalhas para que os guerreiros identificassem o inimigo no campo de guerra. Posteriormente, o uso de bandeiras foi relegado para os mares, em barcos que as usavam para se comunicar durante a navegação.

No século XVIII, as bandeiras foram utilizadas pela primeira vez como um emblema, tanto no campo de batalha e no mar como em outras áreas. Hoje a sua finalidade é voltada quase que exclusivamente à identidade das nações, ou seja, possui o objetivo de representar um país e uma nacionalidade.
A Bandeira do Canadá (em inglês: Maple Leaf Flag; em francês: Unifolié) foi criada em 15 de fevereiro de 1965, para celebrar o centenário do país, que ocorreria em 1 de julho de 1967. A cerimônia oficial de inauguração da nova bandeira canadense foi realizada em Parliament Hill, em Ottawa, com o então Governador Geral Georges Vanier. Apesar de não ter se tornado um feriado, a data de criação da bandeira é hoje celebrada como o Dia Nacional da Bandeira do Canadá.

A bandeira apresenta um quadrado branco ao centro, com as laterais em vermelho. O centro do quadrado e da bandeira possui uma folha de bordo vermelho estilizada, com 11 pontas (não há um significado especial para os 11 pontos). As duas barras verticais vermelhas significam os oceanos Pacífico e Atlântico, a barra branca o território do Canadá, enquanto a folha estilizada representa as matas cobertas de Bordos (árvore típica canadense).

O vermelho e o branco foram oficialmente reconhecidos como as cores oficiais do Canadá pelo Rei George V em 21 de novembro de 1921, com a proclamação do brasão de armas do Canadá, que foi baseado no brasão de armas do Reino Unido.
Já a folha de bordo foi historicamente utilizada desde os primeiros dias do país para simbolizar seu povo e suas terras. Por muitos anos também foi utilizada como símbolo das Forças Armadas do Canadá.

 
Esses dias atrás, olhando sites com fotos de cupcake para buscar inspiração, encontro esse belo bolo aí em cima. Lindo, não é mesmo ? Esse ano, ainda me aventuro e tento fazer um com tema da bandeira. Tenho um cortador de biscoito da folhinha que eu trouxe de Montreal (em 2003) e, o restante é só comprar pasta americana e, fazer um bolo delicioso. Quem sabe não me aventuro para o 1º de julho de 2013, hein ? Prometo que assim que o fizer, farei um post especial com fotos. Adoro cozinhar !!

Acho que é isso por hoje.
See u later.
Catherine