terça-feira, 30 de setembro de 2014

TAG: 5 questions about my blog (life)

Olá, pessoal !

Fui indicada pela Erika, do leslapins, para participar de uma brincadeira e responder 5 perguntas sobre o blog.
No final do post indico 5 pessoas (blogueiros) para responderem outras 5 perguntas.


Vamos lá ?

1) A blogagem tem momentos de altos e baixos. O que te inspira a blogar mesmo quando os agourentos insistem que “a era dos blogs” está com os dias contados



Acho que a internet é super usada hoje. Mais até que os próprios livros. Então, esse negócio de dividir experiência, pensamentos, problemas, angústias, etc são feitas através dos blogs, sites. E, com certeza, terá alguém do outro lado da tela que está passando ou já passou por uma situação parecida com a sua. É tipo uma terapia pública. E às vezes só de trocar informações e compartilhar suas experiências com outras pessoas já é maravilhoso. Saber que pessoas do outro lado do mundo podem visitar seu blog, é ótimo.

2) Como o blog contribui com sua vida prática?
Acho que no momento, eu não vejo muita contribuição.  Talvez essa contribuição venha mais adiante. Ainda estou no Brasil, cursando administração, tentando conseguir um emprego para poder dar vida ao sonho, que é a razão de existência desse blog. Até o momento, tenho usado o blog para compartilhar informações e curiosidades que encontro na internet sobre o Canadá. Ah, essa é a única digamos "contribuição" que o blog me trouxe. Eu acabo pesquisando mais sobre o Canadá para poder ter assunto para os posts, já que ainda estou no Brasil.
Além disso, acho que o fato de trocar informações com outras pessoas, ajuda na pesquisa, na tomada de decisões e por aí vai...

3) Já recebeu algum tipo de comentário que te chateou? Se sim, que tipo de comentário?
 Acho que não. A maioria dos comentários são de pessoas que torcem para que eu consiga realizar meu sonho.

4) Já se arrependeu de ter escrito algum post?
 Se arrepender de escrever um post, uh....acho que não, talvez se arrepender de ter compartilhado alguma informação...

5) Qual post te deu mais orgulho de ter escrito?
Olha...pode ser os que fiz em francês sobre a cidade de Montreal ? Links abaixo:
Montreal part 1  Montreal Part 2  Montreal Part 3  Montreal Part 4
Tive que fazer um "tema de casa" das aulas de francês e, quis compartilhar no blog. E, como foi a primeira vez que fiz um texto maior em francês e, foi a primeira vez que resolvi compartilhar algo em francês no blog...acho que por isso só já é para ter orgulho.

-----

Well, vamos às indicações:

Gostaria que as pessoas abaixo respondessem às 5 perguntinhas.

 http://www.radarmexeriqueiro.com/
http://www.mikix.com/
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br/
http://demalaecuiaparatoronto.blogspot.com.br/
http://cadecanada.blogspot.com.br/

Perguntas:

1)  Você se vê blogando nos próximos 5 anos ?
2) Qual seu post preferido ?
3) Qual assunto você jamais abordaria num post ? Porque ?
4) O que você mais gosta na blogosfera ?
5) Seus propósitos com o blog mudaram desde o seu surgimento?

Beijos !!!

domingo, 28 de setembro de 2014

Canadá Visto de Cima: outra maneira de assistir !

Olá a todos !

Espero que tenham tido um excelente fim de semana.
Fiz brownies ontem para meu pai que esteve de aniversário durante a semana e , não estava aqui no dia. Todos adoraram !


                          Bombom de brownie coberto com doce de leite e banhado no chocolate

Não sei se todos sabem, mas na Globosat está passando a Segunda Temporada do programa Canada Over the Edge ou Canadá Visto de Cima. Já passaram 4 episódios.

Faz uns dias, acho que foi no fim de semana passado, quando estava assistindo a uma reprise do programa (no sábado, 10h) vi algo no próprio canal sobre o tal de globosat play.

Você pode rever programas pelo globosat play. Mas, para que isso aconteça, você precisa:

a) tem assinatura TV à cabo
b) ter um cadastro no site da empresa, da qual você assinou o serviço
c) com o login e a senha da empresa, você acessa http://globosatplay.globo.com/

E pode ter acesso aos programas desse canal e outros.

Já tem os 4 episódios dessa segunda temporada.
Enviei um email ao pessoal do globosat play perguntando se há como rever os episódios da 1a temporada. Assim que receber uma resposta, compartilharei aqui.

Agora fica minha pergunta: Tem como baixar os videos do globosat play ?? Se alguém souber, diga nos comentários como. Se conseguir a primeira temporada, quero baixar todos os episódios e gravá-los num dvd.

Ah, acessando a página do Canada Over the Edge no facebook, descobri que eles já estão gravando a Season 4 ! Espero que o globosat passe todas as temporadas ! Esse programa é maravilhoso.

Abraços a todos que amam o Canadá, tanto quanto eu !
Au Revoir.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

What about downloading books to study ?

Hellooooooo People !

How are you ?? I'm fine, thanks.

Enquanto não tenho grandes novidades para compartilhar, vou dar mais uma dica para quem está estudando ou ainda vai começar a estudar para o temido IELTS.

Faz um tempinho, encontrei um site, onde encontramos livros do Cambridge para baixar. Com conteúdo para estudar para o exame.

Entrando aqui você tem acesso a vários livros para ajudar no estudo.

Por exemplo, here vocês encontram os 9 livros da série do Cambridge Books até mesmo com o conteúdo em áudio.


E, nesse link, vocês encontram um outro livro, sobre a parte de vocabulário. Eu tentei baixar, mas aparece uma página de erro. Caso consiga que me enviem o livro ou coloquem outro link, venho compartilhá-lo.

É isso aí.
Baixar os livros e estudar muitooooooooo !

Abraços a todos.

domingo, 14 de setembro de 2014

Países com melhor reputação

Hello people !

Saiu uma lista dos países com melhor reputação do mundo. E adivinha só ? Canadá só não ficou em primeiro, por pouco.
Em primeiro lugar, está a Suíça com nota 76 e, Canadá ficou em segundo com uma nota de 75,6. Quase, quase igual que a Suíça.

Foi feita uma entrevista com 27 mil pessoas das oito maiores economias do mundo, questionando sobre a reputação de 55 países, selecionados de acordo com o PIB.  O ranking foi feito com base no sentimento dos entrevistados.



A cidade de Toronto, Canadá


Fonte: Exame


Abraços a todos e desejos de um semana iluminada !!

sábado, 6 de setembro de 2014

Learning from Canada

Hello People !

How are u doing ?

Vou compartilhar uma pequena listinha de coisas que o mundo pode aprender com o Canadá.
Essa lista foi divulgada em julho, pelo HuffingtonPost.ca.

Em primeiro lugar, sobre o uso do "I'm sorry" (Desculpa./Sinto muito): Deve ser uma brincadeira internacional (e nacional) que os canadenses pedem desculpa por tudo, mas há um valor há ser aprendido pelas pessoas que não tem medo de levar a culpa quando é garantido, ou quem quer uma vida normal pregredindo facilmente. Estudos comprovam que os canadenses usam a palavra "sorry" como uma forma calma, norma duradoura, para interações harmoniosas.


2°) Families come first: Com uma crescente população, os canadenses precisam reconfirmar que terão suporte assim que eles iniciam suas próprias famílias, e eles podem encontrar isso diretamente do próprio governo. A política para os pais é uma das melhores do mundo, oferecendo 52 semanas de licença (17 semanas para as mães, 35 para os pais separarem como quiserem) para pais biológico ou adotivos. Empregos estão protegidos pela política, assegurando que os pais terão a mesma função quando retornarem ao trabalho.

3°) It Pays To Be Funny As Hell: Todos aqueles comediantes americanos que você ama muito, são canadenses ou aprenderam com canadenses. Tais como: criador do Naturday Night Live Lorne Michaels, Mike Myers, Jim Carrey, Seth Rogen, etc.

4°) Equality Isn't Just For Straight People: Canadá foi o 4 país a legalizar o casamento de mesmo sexo. Os direitos se estendem para o social e outros benefícios, como o Income Tax Deductions, Criminal Code Charges e Old Age Security. Nas grandes cidades canadenses, a parada gay é celebrada com uma grande festa. Toronto foi a cidade anfitriã do WorldPride deste ano.

 5°) Strength Through Diversity: Como um país de imigrantes, com quase 200 países representados pelo país, é fácil encontrar pequenas versões de outros países em cidades canadenses. Essas culturas são honradas e celebradas em festivais por todo ano e pessoas de todos os tipos os frequentam.

6°) Bigger Is Better When It Comes To Nature: A vasta paisagem do Canadá não ajuda, mas pode ser impressionante.Comunidades aborígines tradicionais, praias próprias para o surfe, cidades ultra modernas, povoados remotos para pesca - o tamanho do Canadá ultrapassa todo estilo de vida imaginável. É difícil competir com 9,984,670 km².

7°) Stars Are Literally Just Like Us: O Canadá é a casa de dezenas de filmagens todo ano. É ainda o lugar onde grandes músicos nasceram como Arcade Fire e Drake (adiciono: Celine Dion, "minha querida banda" Simple Plan, Nickelback, etc). Artistas como Rachel McAdams podem viver normalmente sem se preocupar com intrusos em suas vidas.


8°) Two Languages (At Least) Are Better Than One:  (adiciono: What about 4?) Com a maioria tendo sido educada no idioma da minoria  da sua província ou território na escola. Adicione o aspecto multicultural da maioria das cidades, e você tem uma população que prima por falar vários idiomas na comunidade e em casa (isso traz benefícios para a inteligência e para a saúde).


9°) The World Is Bigger Than Your Country: Existe uma razão pela qual bandeiras do Canadá são fácilmente encontradas em mochilas e bagagem ao redor do mundo - os canadenses adoram viajar, se para o vizinho ao sul Estados Unidos ou pelo mundo. Não importa para onde, canadenses adoram aprender mais sobre o restante do mundo, o que dá uma maior perspectiva aos cidadãos sobre tudo, desde conflitos internacionais à culinária internacional.

10°)  Don't Let The Weather Get You Down: Se a vida te dá um país cheio de neve e chuva torrencial assim como um ocasional dia de sol, crie túneis debaixo da terra para permitir que você mova livremente sem ser impedido pelas temperaturas congelantes. Shoppings, edifícios de escritório e campus universitários pelo Canadá gabando-se pelas extensas "underground cities" que permitem ao cidadão caminhar de/para cada e o trabalho, permitindo uma opção fora os carros e tremendo muito pelo inverno.

Bem, tentei traduzir a lista de uma maneira  resumida. Se quiserem checar a versão original, basta clicar aqui.

Abraços a todos !!
Se ainda tem alguém que visita o blog, adoraria receber comentários.
Sei que meus posts não são tão interessantes, como eu imagino que serão quando eu estiver vivendo no Canadá, mas é para manter o blog vivo enquanto as coisas não se tornam reais pra mim.

Au Revoir !