quarta-feira, 15 de abril de 2015

Le Français

Hello mes amis !

Comment allez vous ? ;)

Bem, estou levando a vida conforme dá, nem sempre as coisas são como a gente gostaria.
Passei a Páscoa no Uruguay - atualizando, ja que faz um tempo que não posto - minha vó está internada na UTI desde a quinta-feira (da semana de páscoa). Passei por maus momentos desde então.
O medo que dá perder um parente tão próximo é gigante, mas muitas vezes a única coisa que podemos fazer é uma visita aqui outra alí (já que não pode entrar a toda hora) e, rezar para que tudo melhore e ela volte com saúde pra casa e, que possamos tê-la em nossa companhia por mais alguns anos. E eu continuo rezando.

Mês passado retornei às aulas de francês, Toda segunda-feira à noitinha. Na última aula de março, o professor sugeriu de me aplicar uma prova, seguindo o modelo do DELF. Que ele diz - numa comparação com o TCF - que é melhor, porque o DELF você faz diretamente a prova do seu nível e o exame não tem validade. Já o TCF pelo que ele disse, é uma prova com questões do nível básico ao nível avançado e, tem validade. Acredito que deve ser como o IELTS, em torno de 2 anos.

Ele vai me aplicar essa prova em 3 momentos. E, acho que mesmo sendo o DELF vai me ajudar, pelo menos a ver como está o meu conhecimento do idioma. Pra ver onde devo melhorar e tudo mais.
Acho até que depois de feita essa prova, farei ao menos um post falando sobre o assunto.

                       

Bom, aproveito, para dividir com vocês, um canal no youtube que eu assino e, estou sempre assistindo os videos.

O canal Learn French with Pascal, é um canal ensinando francês de forma divertida e, de fácil entendimento. As explicações são dadas no idioma inglês.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BlEdFzzGkXs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Quando iniciei minhas aulas de francês, em 2011, eu tinha muita dificuldade em pronunciar as palavras, hoje vejo que não é tão difícil assim. E, acredito que, por saber espanhol (minha segunda lingua materna) isso me ajudou muito. Há muita semelhança entre os dois idiomas.
Então, eu já dei como conselho para uma pessoa que queria aprender os dois: se puder aprender o espanhol primeiro, melhor. Vai ajudar bastante no aprendizado do francês.

That's all for now.
Au Revoir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!