Canadá


Canadá é um país que ocupa a maior parte do norte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, atrás apenas da Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.
As terras ocupadas pelo Canadá são habitadas há milênios por diferentes grupos de povos aborígenes. Começando no final do século XV, expedições Britânicas eFrancesas exploraram e, mais tarde, se estabeleceram ao longo da costa Atlântica do país. A França cedeu quase todas as suas colônias na América do Norte em 1763 depois da Guerra dos Sete Anos. Em 1867, com a união de três colônias Britânicas da América do Norte através de uma Confederação, o Canadá foi formado como um domínio federal de quatro províncias.Isto começou com um acréscimo de províncias e territórios e com um processo de aumento de autonomia do Reino Unido. Esta ampliação de autonomia foi salientada peloEstatuto de Westminster de 1931 e culminou no Canada Act de 1982, que eliminaram os vestígios de dependência jurídica sobre o Parlamento Britânico.
Uma federação composta por dez províncias e três territórios, o Canadá é umademocracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Elizabeth II- um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — como chefe de Estado, sendo o governo dirigido por um Primeiro-Ministro, cargo ocupado atualmente por Stephen Harper. É um país bilíngue e multicultural, com o Inglês e o Francês como línguas oficiais, tanto a nível federal quanto na província deQuebec. Um dos países mais altamente desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. É um membro do G8, do G20, da OTAN, da OCDE, da OMC, da Comunidade das Nações, da Francofonia, da OEA, da APEC e das Nações Unidas.
Fonte: wikipedia.org

Feriados/Holidays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!